Cinco ex-jogadores do FC Porto, um do Benfica e um do Sporting vão ao Mundial pelo Brasil

Rafael Ribeiro / CBF

Sete jogadores que jogaram em Portugal estão entre os 26 convocados do Brasil para o Mundial-2022, no Qatar, divulgou hoje o selecionador ‘canarinho, Tite, que deixou de fora os avançados Roberto Firmino, do Liverpool, e Gabriel Barbosa, do Flamengo.

A seleção que vai defender o Brasil no Campeonato do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada.

A lista com os 26 jogadores que vão lutar pelo hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico canarinho, Tite, esta segunda-feira.

A lista tem nove sobreviventes da equipa do último Mundial, há quatro anos, na Rússia.

Dois deles, o defesa Thiago Silva e o atacante Neymar, disputaram também o Mundial de 2014, no Brasil, bem como o lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago Silva e Daniel, por sua vez, também representaram o Brasil em 2010, na África do Sul.

Dezasseis atletas vão ter a oportunidade de disputar o torneio pela primeira vez.

Na lista final de selecionados para o torneio destacam-se a presença dos defesas Éder Militão, Alex Sandro, Alex Telles e Danilo e o médio Casemiro, todos antigos jogadores do FC Porto, assim como a do guarda-redes Ederson, que representou o Benfica.

O extremo Raphinha, antigo jogador de Vitória de Guimarães e Sporting, também integra o lote final de Tite, que tem como principais referências Neymar, do Paris Saint-Germain, e o central Thiago Silva, do Chelsea, que se prepara para participar no quarto Mundial da carreira.

Em sentido inverso, não constam nos eleitos os avançados Roberto Firmino, do Liverpool, e o Gabriel Barbosa, do Flamengo.

O Brasil está inserido no Grupo G, juntamente com a Sérvia, Suíça e Camarões.

Lista de 26 convocados

  • Guarda-redes:
    Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Wéverton (Palmeiras).
  • Defesas:
    Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Bremer (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus).
  • Médios:
    Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Éverton Ribeiro (Flamengo).
  • Avançados:
    Neymar (Paris Saint-Germain), Vinícius Junior (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Raphinha (FC Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

CBF

Todos os jogadores fizeram parte de uma lista preliminar, com 55 nomes, que Tite enviou à FIFA em outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgar oficialmente quem fez parte dessa lista.

Uma eventual troca, apenas em caso de lesão de algum dos convocados, pode ser realizada até um dia antes da estreia da equipa, desde que o novo atleta conste dos 55 pré-convocados.

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.