Convento na Toscana encerrado porque madre superiora se apaixonou

Situado nas colinas da Toscana, o Convento dos Padres Cappuccini, em Sansepolcro, foi encerrado quatro anos após a sua reabertura. Originário do século XVII, era administrado por freiras beneditinas desde 2015 e tinha vários projetos em andamento, anunciados pela a madre superiora, Irmã Maria Teresa.

A versão atual é a de que o fecho deveu-se ao facto de a madre superiora, de 40 anos, se ter apaixonado por um homem da região e ter sido forçada a abandonar o convento. O La Repubblica, citado pelo Expresso, escreveu que restaram apenas três freiras no mosteiro – uma de 80 anos e duas noviças – o que não permitia dar continuidade aos trabalhos.

“O que estou a passar vai marcar-me para sempre, e será difícil que no futuro continue a ter alguma relação com a Igreja”, disse a ex-madre superiora ao jornal. Quanto ao facto de estar apaixonada, disse: “Querem passar essa versão, mas o assunto é muito mais complicado do que parece”.

Segundo referiu o Expresso, em 2015, o antigo convento de Cappucini foi dedicado a Bernardo Tolomei, um santo do século XIV, e a Irmã Maria Teresa ficou responsável pela sua dinamização. O edifício principal disponibilizava 19 camas para peregrinos e outras 20 em pequenas cabanas na floresta circundante, tendo sido criado um espaço dedicado a batismos, casamentos e outras celebrações religiosas.

Não é conhecida nenhuma declaração oficial sobre o assunto, concluiu o semanário. O bispo de Arezzo, Riccardo Fontana, disse apenas que não estava envolvido. “Não tenho nada a ver com isso. Houve uma intervenção da Santa Sé e tudo terminou aí”, indicou, reconhecendo que “esta é uma situação muito dolorosa para todos os envolvidos”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que ,por um motivo qualquer,estão a tentar tramar a freira mas,de qualquer forma,se ela se tivesse apaixonado e ele por ela,era uma linda história 🙂 Deus é Amor 🙂

RESPONDER

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …

Açores e Madeira acusam DGS de não usar dados verdadeiros nos boletins

A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira garantiu que os números reportados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) esta sexta-feira não correspondem à realidade. A DRS dos Açores também assume a existência …