/

Contratos de luz e gás da EDP vão poder ser feitos nas lojas CTT

Peter Broster / Flickr

-

Os portugueses vão poder a partir de Março fazer contratos com a EDP para o mercado liberalizado de electricidade e gás nas 624 lojas dos Correios existentes no país, segundo um protocolo hoje assinado entre as duas empresas.

A parceria comercial foi hoje assinada em Lisboa e permite a realização de novos contratos de electricidade e/ou gás com a EDP Comercial, assim como o pagamento das facturas na rede de lojas CTT em Portugal.

O presidente dos CTT, Francisco Lacerda, destacou a “rede única” que os Correios possuem e sublinhou que a actividade nas lojas visa angariar clientes para o mercado liberalizado de energia.

Por sua vez, o presidente executivo da EDP, António Mexia, colocou o enfoque na “proximidade” com os clientes que a rede dos CTT permite, e adiantou que com esta parceria a EDP passa a ter uma “rede adicional” e “multiplica quase por dez vezes o número de lojas”.

Questionado sobre o valor da compensação recebida pela prestação deste serviço à EDP, Francisco Lacerda apenas disse que será efetuada por “acto praticado”.

“Em estudo” está ainda o projecto de prestação de serviços de gestão de consumo de energia e eficiência pela EDP Comercial aos CTT, sobre o qual Francisco Lacerda diz que “os contornos ainda não estão definidos”, mas vai no sentido de melhorar o desempenho energético.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.