Depois da conquista do título, Conte rescinde com o Inter de Milão

Nazionale Calcio / Flickr

Antonio Conte, treinador do Inter

Antonio Conte já não é treinador do Inter de Milão, depois de ter chegado a acordo com o clube italiano para a rescisão.

“O FC Internazionale Milano pode confirmar que chegou a acordo com Antonio Conte para a rescisão do contrato por mútuo acordo. O clube gostaria de agradecer-lhe pelo trabalho extraordinário realizado, que culminou no nosso 19.º título. Antonio Conte fará parte da nossa história para sempre”, lê-se no comunicado dos milaneses.

De acordo com o jornal A Bola, o treinador italiano sai do clube em desacordo com a política que os donos chineses querem implementar, que inclui cortes salariais de 30% e a venda de jogadores fundamentais para equilibrar as contas, devido à pandemia da covid-19.

A imprensa italiana avança que o acordo para a rescisão amigável vai dar a Conte 7,5 milhões de euros. Os dirigentes do clube ofereciam seis milhões, o italiano queria nove e o acordo fixou-se então nesse valor.

Na sua segunda temporada nos nerazzurri, Conte, de 51 anos, deu o primeiro título italiano ao Inter desde 2010/11, quando o clube era treinado pelo português José Mourinho. Este título teve ainda o “condão” de interromper a hegemonia da Juventus, que tinha vencido os nove campeonatos anteriores.

Este foi o quarto scudetto de Conte, que já tinha conquistado três ao serviço da Juventus, em 2011/12, 2012/13 e 2013/14.

O treinador italiano fica, agora, livre para assinar por qualquer clube.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.