Conta do Twitter do primeiro-ministro indiano foi pirateada

narendramodiofficial / Flickr

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi

A conta do Twitter do primeiro-ministro indiano foi pirateada, esta quinta-feira, com várias mensagens a pedir doações de criptomoedas para um fundo da covid-19.

“Peço a todos vós que doem generosamente ao Fundo de Auxílio do Primeiro-Ministro para a covid-19”, podia ler-se numa mensagem na conta do Twitter de Narendra Modi, ligada ao seu website e aplicação móvel, seguida de um endereço para pagamento.

O hacker identificou-se numa segunda mensagem como “John Wick”, uma personagem fictícia de um filme interpretada pelo ator Keanu Reeves.

Um porta-voz do Twitter confirmou o ataque à agência espanhola EFE, embora, de momento, pareça tratar-se de um caso isolado.

“Estamos conscientes desta atividade e tomámos medidas para garantir a segurança da conta comprometida. Estamos a investigar ativamente a situação”, disse o porta-voz desta rede social.

As mensagens foram partilhadas nas primeiras horas da manhã, mas já foram retiradas do perfil do primeiro-ministro indiano, que tem cerca de 2,5 milhões de seguidores. A conta principal de Modi tem mais de 60 milhões de seguidores.

De acordo com a agência Reuters, este incidente acontece depois de, em julho, várias contas do Twitter de outras figuras públicas também terem sido hackeadas.

Narendra Modi, de 69 anos, do Partido Bharatiya Janata (BJP, ou Partido do Povo Indiano), ocupa o cargo de primeiro-ministro da Índia desde 2014.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.