Consultor do PSD avança com queixa na ERC

Rodrigo Gonçalves, o consultor de comunicação do PSD, que se demitiu no domingo, após uma notícia do Diário de Notícias, vai avançar nos próximos dias com uma queixa junto da ERC “para que possa ser aferida a verdade.”

A informação foi divulgada pelo próprio em comunicado, escreve o DN. “Nada tenho a ver com a suposta rede e por isso não posso permitir que o meu nome possa ser instrumentalizado ao serviço dos objetivos eleitorais do PS.”

Rodrigo Gonçalves responde assim ao PS que ameaçou apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) no seguimento da notícia do DN. Uma ameaça que o consultor considerou “ridícula”, acusando o PS de estar a aproveitar a questão com fins eleitorais, tentando envolver “o meu nome numa alegada rede de perfis falsos” para “atacar o PSD.”

No mesmo texto, Rodrigo Gonçalves informa que também irá apresentar uma “participação à CNE e no sentido de poder diligenciar junto do Facebook e do Twitter o encerramento das várias contas com alegada ligação ao Partido Socialista. Estas contas estão já identificadas e para as quais vou pedir que sejam adotadas medidas no sentido de as neutralizar e eliminar, já que uma parte delas ultrapassa todos os limites do razoável em termos de insultos às mais diversas pessoas de que o PS não gosta.”

A notícia do DN dá conta da existência de uma série de perfis falsos que espalhavam notícias sobre adversários políticos. No sábado, também em comunicado, Rodrigo Gonçalves contrapunha estes factos com a sua versão, garantindo que não tinha “nenhuma ligação” com as contas falsas. Rodrigo Gonçalves demitiu-se das suas funções no domingo.

No comunicado, o consultor do PSD ataca o PS dizendo que, com esta manobra de diversão, “tenta fugir a exemplos do passado recente em que os seus altos representantes, como o cabeça de lista às Europeias, Pedro Marques, lideraram campanhas contra o PSD na internet, através dos Blogues “Camara Corporativa”, “Simplex”, “País Relativo”, “Valor das Ideias” e a “Regra do Jogo”, financiados por José Sócrates e por dinheiros públicos, segundo noticia da Revista Sábado (27/02/2019) e do Correio da Manhã (17/02/2010).”

Rodrigo Gonçalves termina a nota referindo que o PS está a tentar tudo “para não falar, em primeiro lugar, das eleições Europeias, mas também de situações como o Galpgate, o Famalygate, o Siresp, Tancos, os Fundos Europeus, o SNS, entre muitos outros assuntos incómodos para a sua gestão.” No entanto, “não vou permitir que usem o meu nome para atacar o PSD e o seu líder.”

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bélgica inclui Alentejo e Algarve na zona laranja com "maior vigilância"

Os viajantes que entrem na Bélgica oriundos do Alentejo e do Algarve serão sujeitos a “maior vigilância” devido à pandemia da covid-19, segundo o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga, que não especifica …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Infetado detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem, de 26 anos, por não respeitar o confinamento obrigatório que lhe foi decretado pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança. "O homem encontrava-se …

Sudão aprova criminalização da mutilação genital feminina

O Conselho Soberano, a mais alta autoridade do Sudão, aprovou a criminalização da mutilação genital feminina (MGF), uma prática muito antiga que continua generalizada no país, anunciou o Ministério da Justiça. O Conselho Soberano, composto por …

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …

Mais duas mortes e 306 novos casos em Portugal

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 306 novos casos (aumento de 0,7%), 254 são …