Construtora do pavilhão pede penhora imediata das contas da Sporting SAD

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

A empresa Ferreira e Construções S.A, responsável pela construção do pavilhão João Rocha, pediu a penhora imediata das contas da Sporting SAD de forma a garantir o pagamento de 4,5 milhões de euros.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia nesta quarta-feira, a empresa apresentou uma queixa por burla contra o ex-presidente Bruno de Carvalho e os restantes elementos da sua direção.

O atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, e os seus “vices” Salgado Zenha e Filipe Osório de Castro são também alvo de queixas por terem recusado saldar as dívidas, após a destituição da anterior direção leonina, escreve o matutino.

Em causa estará o facto de ter sido acionada uma garantia bancária no valor de 375 mil euros por Bruno de Carvalho em dezembro de 2017. Segundo o diário, esta garantia foi meses depois da inauguração do pavilhão sem a construtora ter conhecimento.

Na época, aponta a empresa, ainda faltavam pagar quatro milhões de euros por “obras a mais”, existindo ainda 199 mil euros de faturas ainda não pagas que a atual direção do Sporting se terá, alegadamente, recusado a pagar.

Face a isto, a construtora pede agora que as contas da Sporting SAD sejam de imediato penhoradas para garantir que o património não é delapidado, exigindo também que todos os envolvidos sejam constituídos arguidos, inclusivamente a SAD verde-e-branca, enquanto entidade coletiva. Segundo apurou o CM, a empresa alega na queixa suspeitas de associação criminosa.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais propaganda antes de uma AG do Sporting. O habitual. Alguém conhece como ficou o caso antes da outra AG que havia escutas do Cashball? Exacto, deu em nada

  2. Então mas não andaram anos a pedir para a operação pavilhão?Investiram rios de dinheiro em modalidades,comprnaoe vedetas em tds elas e acabaram por ter sucesso… Mas a que preço?Parabéns SCP… Mais uma boa história!

  3. Embora o pessoal não goste do BC, e digam para se penhorar a casa e o carro dele, do ponto de vista da construtora, é e será sempre a Sporting SAD a responsável pela dívida da obra, as faturas não estão passadas ao BC., nas à Sporting SAD, faz todo o sentido a penhora das respetivas contas.
    Eu também estou a pedir a penhora imediata das contas do grupo Lanidor / Quebramar por dívidas, também uma queixa crime por abuso de confiança por parte da Lanidor ao encomendar para uma das lojas um produto que nós não costumamos usar, mas eles como Lanidor, o fornecedor confiou, e deixou levar o produto em questão, só que a Lanidor deu os nossos dados e agora, não paga e o fornecedor quer receber……portanto, como se vê, vigaristas, infelizmente, existem aos magotes.

RESPONDER

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …