Já são conhecidos os castigos de Pepe e Sérgio Conceição

1

Estela Silva / Lusa

Pepe e Sérgio Conceição, após a expulsão do capitão dos azuis-e-brancos, na Supertaça

O Conselho de Disciplina da FPF já deu a conhecer as sanções dirigidas a Pepe e Sérgio Conceição, após os episódios que levaram às expulsões do capitão e treinador do FC Porto, no jogo da Supertaça.

Pepe e Sérgio Conceição ficaram a conhecer, esta quarta-feira, os castigos pelas expulsões, no jogo da Supertaça da semana passada, que terminou com a vitória do Benfica.

O capitão dos dragões levou vermelho direto, aos 90+1′, depois de ter agredido Jurasek, com uma joelhada, e ainda injuriou o árbitro da partida, Luís Godinho.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou o jogador com dois jogos de suspensão.

Um dos jogos já foi cumprido – esta segunda-feira, na vitória dos dragões, frente ao Moreirense. Pepe ficará também de fora, no jogo do próximo fim-de-semana, frente ao Farense, no Estádio do Dragão.

Conceição com castigo mais pesado

Depois de já ter ido para a bancada em Moreira de Cónegos, Sérgio Conceição vai continuar impossibilitado de dirigir o FC Porto, nos próximos três jogos: Farense (em casa), Rio Ave (fora) e Arouca (em casa).

A expulsão, os insultos dirigidos a Luís Godinho e o atraso que Sérgio Conceição provocou no jogo, por se recusar a abandonar o campo, durante quase cinco minutos, estiveram na base da sanção.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, ao treinador dos dragões, um jogo de castigo, 23 dias de suspensão e uma multa de 12 444 euros.

Detalhadamente:

  • Da expulsão resulta um jogo de suspensão (já cumprido) e 5100 euros;
  • Os insultos ao árbitro valem-lhe os 23 dias de suspensão e mais 5100 euros;
  • A “recusa inédita” em sair do campo custa-lhe 2244 euros.

Sérgio Conceição deverá apenas voltar a sentar-se no banco dos azuis-e-brancos, no fim-de-semana de 16 e 17 de setembro, na visita do FC Porto ao Estrela da Amadora.

Miguel Esteves, ZAP //

1 Comment

  1. A reincidência não tem importância na justiça desportiva? Por este caminho, vamos continuar a ver o SC a “bater” nos árbitros para a seguir ir para a bancada ver os jogos de cima. Parece que resulta…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.