/

Confirmada infeção respiratória de Jesus. Treinador em dúvida para os quartos da Taça de Portugal

2

José Coelho / Lusa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus

O Benfica revelou esta quarta-feira que o seu treinador Jorge Jesus está com uma “infeção respiratória”, embora “clinicamente estável”, estando em dúvida a sua presença no banco no jogo de quinta-feira da Taça de Portugal em futebol.

“Na sequência de exames médicos realizados hoje no Hospital da Luz, o Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro de infeção respiratória, encontrando-se clinicamente estável”, refere o clube. Segundo o Benfica, o treinador “aguarda ainda o resultado de exames complementares de diagnóstico”.

A presença de Jorge Jesus no jogo da Luz frente ao Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, a disputar às 21:15 desta quinta-feira, está assim “dependente do evoluir do seu estado de saúde”.

Vários elementos da equipa técnica e futebolistas das águias estão com covid-19, contudo, até agora, o treinador testou sempre negativo.

De acordo com a SIC Notícias, Jorge Jesus foi manifestando sintomas gripais.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo futebolista do Benfica Álvaro Magalhães considera que será “uma grande perda” se Jesus não puder orientar o jogo desta quarta-feira, pela sua personalidade e pelo “ânimo” que dá aos jogadores.

Quanto à partida, afirma que o Benfica “tem bons jogadores e tem a obrigação de colocar em campo o melhor onze possível ”, destacando que Luca Waldschmidt, que já voltou ao plantel depois de testar positivo ao novo coronavírus, é um grande reforço”.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.

Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, testou positivo ao SARS-CoV-2.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.