Confirma-se: Casillas vem mesmo para o FC Porto

Iker Casillas está definitivamente a caminho do FC Porto. Depois de um impasse nas negociações, o guarda-redes espanhol chegou finalmente a acordo com o Real Madrid para a saída do clube que representou durante 25 anos.

“Os contratos estão a redigir-se e o anúncio oficial é uma questão de horas”, assegura o jornal espanhol Marca, que vaticina que a confirmação da transferência de Iker Casillas para o FC Porto deverá sair ainda esta sexta-feira.

Esta quinta-feira noticiou-se que a vinda de Casillas para o Dragão poderia estar em risco por causa de divergências financeiras entre o internacional espanhol e o Real Madrid.

Mas a Rádio Onda Cero garante que Casillas cedeu às pretensões do clube espanhol e que aceita que seja este a pagar parte do salário que vai auferir no FC Porto, ao invés de receber de uma só vez os 14,5 milhões de euros correspondentes aos dois anos de contrato que ainda tinha com o Real Madrid.

Casillas apresentou-se esta sexta-feira de manhã em Valdebebas, no Centro de Treinos do Real Madrid, para o arranque da pré temporada, mas nem sequer terá feito as provas médicas, abandonando as instalações pouco tempo depois, após a certeza do acordo para a sua saída.

O guardião terá também recusado a homenagem que o clube lhe desejava prestar na despedida, após 25 anos no emblema, e deverá dizer adeus ao Santiago Bernabéu com uma conferência de imprensa no sábado.

O Real Madrid pretenderá assinalar o adeus a Casillas com a participação do FC Porto no Troféu Bernabéu, em meados de Agosto, adianta a Marca.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Que bueno!
    Deixaremos de ter o Futebol Clube do Porto e vamos a tener el Español Balompie del Oporto.
    Si no ganas, te vas a comer toda la mierda que haces … Don Pinto de la Cuesta!

RESPONDER

Costa promete baixar impostos à classe média (e prefere que Centeno não vá para o FMI)

Mais deduções e mais escalões de IRS para baixar os impostos para as famílias com os filhos e a classe média. Eis o que António Costa promete na antecâmara das eleições legislativas, numa entrevista onde …

Contadores de luz inteligentes acabam com leitura por estimativa

A EDP quer generalizar a instalação de contadores de eletricidade inteligentes. Esta tecnologia vai pôr fim à leitura por estimativa, que era razão de queixa de vários clientes. Os contadores inteligentes vão permitir pôr um fim …

Contas do Metro de Lisboa podem ter “buraco” de três mil milhões, alerta auditoria

As contas do Metropolitano de Lisboa (ML) referentes a 2018, enviadas esta quinta-feira pela empresa pública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), podem evidenciar um eventual "buraco" de quase três mil milhões de …

Rackete fica em liberdade e apela em tribunal para a ação da UE

A capitã do navio humanitário Sea Watch 3 Carola Rackete, suspeita em Itália de ajuda à imigração ilegal, regressou esta quinta-feira a um tribunal na Sicília para ser ouvida pela justiça italiana. Carola Rackete, a capitã …

“Ganhou um Nobel porquê?”, perguntou Trump a Nadia Murad

Na sala Oval, na Casa Branca, cheia de sobreviventes de perseguição religiosa, o presidente dos EUA falou com cada um, ouviu vários pedidos de ajuda.  Quando chegou a vez Nadia Murad, que ganhou em conjunto com …

Sismo de magnitude 5 atinge Atenas. Há partes da cidade sem eletricidade

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter foi esta sexta-feira sentido em Atenas, informou o Centro Sismológico Euro-mediterrânico, existindo relatos de que muitas pessoas saíram a correr para as ruas da capital grega. O …

Jerónimo acusa PS de se encostar à direita para impor “malfeitorias” aos trabalhadores

O secretário-geral do PCP afirmou esta quinta-feira que o país continua a ter uma distribuição de rendimentos injusta apesar dos avanços dos últimos quatro anos e acusou o PS de voltar a encostar-se à direita …

Inspetores da PJ entregam pré-aviso de greve (e fazem ultimato a Costa)

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal dá uma semana ao Governo para alterar estatuto profissional dos polícias, caso contrário, não desmarca a greve. A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da Polícia …

Ministro coloca Chefe das Forças Armadas em sentido

O ministro da Defesa desdramatiza as declarações do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) que falou numa situação "insustentável". João Gomes Cravinho fala em "infelicidade na linguagem" e diz que se o CEMGFA …

Falta de controlo. Gestão de donativos de Pedrógão arrasada pelo Tribunal de Contas

A auditoria do Tribunal de Contas detetou graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande. A auditoria do Tribunal de Contas ao Fundo Revita - criado pelo …