Condutor tenta atropelar militares em França. Duas pessoas detidas

Duas pessoas que, esta quinta-feira, tentaram atropelar um grupo de militares junto a um quartel perto de Grenoble, nos Alpes franceses, foram detidas pela polícia militar, disseram fontes oficiais citadas pela agência EFE.

O incidente, que não fez feridos, ocorreu em Varces, junto a Grenoble, sudeste de França, quando um homem e uma mulher insultaram e ameaçaram os militares que corriam ao ar livre nas proximidades do quartel.

Lançaram depois contra o grupo de militares o carro em que seguiam e fugiram, explicou um porta-voz do Exército à EFE. A mesma fonte disse desconhecer, para já, as motivações dos atacantes.

Não sabemos se foi uma ação involuntária, uma forma de tentar assustar os militares ou um gesto deliberado”, acrescenta a mesma fonte, citada pela BBC.

O presidente da autarquia, Jean-Luc Cobert, adiantou que as escolas da cidade foram encerradas e os alunos estão impedidos de sair como medida de precaução.

Segundo a imprensa local, citada pelo Expresso, os insultos foram proferidos em árabe e a viatura utilizada foi um Peugeot 207, que tinha sido roubado momento antes.

A prefeitura de L’Isère anunciou que a Polícia Judiciária de Grenoble já está a investigar o caso. A procuradoria de Paris, que centraliza as investigações de terrorismo, disse à EFE estar a avaliar os factos, em coordenação com o Ministério Público em Grenoble.

Este incidente acontece dias depois do tiroteio num supermercado em Trèbes, perto de Carcassonne, no qual morreram cinco pessoas, incluindo o atacante, que foi abatido pelas autoridades. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.