/

Sérgio Conceição supera Jesualdo Ferreira. Já é o terceiro com mais jogos pelo FC Porto

José Coelho / Lusa

O português Sérgio Conceição já é o terceiro treinador com mais jogos pelo FC Porto, depois de neste domingo ter orientado o seu 187.º jogo pelos dragões, superando a marca de Jesualdo Ferreira (186).

O FC Porto venceu este domingo o Moreirense no Estádio do Dragão (3-0), em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, que marcou a 187.ª partida de Sérgio Conceição ao leme do comando técnico da equipa principal dos azuis e brancos.

De acordo com os números do Sapo Desporto, Sérgio Conceição superou a marca de Jesualdo Ferreira e já só tem à sua frente, no que toca a partidas disputadas, dois treinadores: Artur Jorge, que em 1987 levou o clube ao título campeão, e somou 254 partidas, e José Maria Pedroto, que disputou 321 jogos.

Nestas 187 partidas disputadas, Sérgio Conceição conseguiu 137 vitórias, 25 empates e 25 derrotas, registando uma proporção de vitórias de 73,26%, abaixo da de Artur Jorge.

O melhor registo a nível de vitórias pertence a André Villas Boas, atualmente a treinar o Marselha, em França, que conseguiu 84,48% de vitórias em 58 jogos orientados.

Sérgio Conceição já conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças desde que chegou ao clube, na época 2017/18.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.