Conceição comenta investidas no mercado e fala num “rival que não se via desde o tempo do Eusébio”

O treinador dos dragões desvalorizou esta quinta-feira o facto de o FC Porto não vencer há quatro encontros em casa do Moreirense, mostrando-se confiante para o encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol. Sérgio Conceição falou ainda das investidas no mercado de inverno e no rival Benfica.

“É normal que se olhe para a estatística e para o histórico, mas o que me preocupa é a equipa do Moreirense, e não o histórico. Temos um desafio difícil pela frente, mas por aquilo que o Moreirense é capaz de fazer em casa, neste momento. Olhando até para as características do relvado, da forma como o Moreirense joga, e todos esses pormenores. É com isso que estamos preocupados”, disse o técnico portista, em conferência de imprensa.

Sobre o adversário, Sérgio Conceição sabe as dificuldades que vai encontrar e garantiu que a equipa está preparada para tudo o que seja apresentado dentro do relvado.

“Esperamos um Moreirense que tem feito um campeonato interessante, principalmente em casa. Trocou há pouco tempo de treinador, e é uma equipa que gosta de jogar. Gosta de assumir sempre que necessário, mas cabe a nós fazer o máximo para contrariar e ganhar o jogo e conquistar os três pontos tão importantes na nossa caminhada”, referiu.

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre o facto de o Benfica estar mais ativo no mercado que o FC Porto, uma questão que levou o treinador a reiterar a confiança no atual plantel portista. “Fomos muito ativos no início da época. Tenho um plantel que me dá garantias, como já disse três ou quatro vezes. O importante é falar naqueles que tenho cá e num ou noutro jovem que tem capacidade e qualidade para jogar na equipa principal”.

Conceição considerou ainda “fundamental” manter a série de vitórias da equipa, uma vez que o FC Porto, segundo classificado a quatro pontos do líder Benfica, tem de ir “atrás do prejuízo”. “Não nos podemos dar ao luxo de perder pontos, temos de ganhar os nossos jogos. É verdade que temos conquistado muitos pontos, mas o rival também… talvez não se visse igual desde o tempo do Eusébio”, comparou.

Empréstimo de Bruno Costa

Sobre o mercado, o treinador do FC Porto comentou ainda o empréstimo de Bruno Costa, que segue para o Portimonense até final da época.

“O Bruno é um jogador que eu meti na equipa principal a jogar. Tem uma enorme qualidade e acho, tal como ele, que precisa de ter minutos e de uma nova experiência para vir ao de cima a enorme qualidade que ele tem. O FC Porto, incluído o Bruno, achou melhor ir jogar para o Portimonense estes meses, porque lhe podem fazer bem”, afirmou.

Esta semana, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, admitiu que Sérgio Conceição era o treinador que passou pelo clube com “o espírito mais próximo do que tinha José Maia Pedroto”, com o treinador a mostrar-se honrado com as palavras e a assumir o peso da responsabilidade.

“Vejo com agrado. Tenho uma grande admiração não só pelo presidente, mas pelo senhor Pedroto. É uma honra, mas uma grande responsabilidade. São pessoas que tenho como ídolos. As maiores referências do nosso clube. Fico encolhido e nem sei o que dizer”.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga, com 38 pontos, desloca-se esta sexta-feira, às 21:15 horas, a Moreira de Cónegos onde vai defrontar o Moreirense, 13.º classificado, com 17 pontos, em jogo a contar para a 16.ª jornada da prova.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …