Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe “que roça o escândalo”

José Coelho / Lusa

Os ‘dragões’ perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso… de Pepe.

O FC Porto ficou com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, no dia que marcou o regresso da competição. No regresso à competição, o FC Porto entrou melhor na partida, tendo sido a primeira parte do encontro jogada quase sempre no meio-campo famalicense, mas, apesar de ter tido mais e melhores oportunidades, pecou na finalização.

Em declarações à SportTV após o jogo, Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, deixando a ressalva de que já estão habituados.

“Houve ocasiões como a do Aboubakar em que acho que não há dúvida, pelo menos para mim a ver o lance na televisão, que há penálti. Temos de ser mais fortes dentro e fora de campo. Vai ser contra tudo e contra todos“, disse o treinador portista. Eis o lance em questão:

“Não me quero desculpar, mas já estamos habituados. Hoje foi um penálti, já com o Rio Ave foi o mesmo. Vai ser assim contra tudo e contra todos, não é um slogan de inferioridade, mas é difícil assim. Tenho curiosidade em ver o tempo útil de jogo”, acrescentou.

Conceição realçou que o FC Porto não está habituado a perder, mas que agora tem de trabalhar para ganhar os nove jogos que restam até ao final do campeonato. Apesar das críticas feitas à equipa de arbitragem, o técnico português reconheceu que se os ‘dragões’ querem ser campeões, têm de fazer mais e melhor.

“Falhámos algumas ocasiões claras para golo. O adversário não criou grande perigo e nós não podemos perder tudo o que fizemos até então com o golo. Não podemos baixar a cabeça e jogar com o coração. Conseguimos o empate, quisemos a vitória e no minuto seguinte sofremos o segundo golo. Esperava mais, assumo o que aconteceu. Agora, se queremos ser campeões temos de dar mais do que fizemos hoje, principalmente em termos de concentração. Um erro deita tudo a perder”, atirou.

Em Espanha, o caso é outro

Enquanto que, por cá, Sérgio Conceição aponta para uma grande penalidade a favor do FC Porto, no país vizinho fala-se de outro caso. Em causa está um lance entre Pepe e Diogo Gonçalves, aos 31 minutos.

Pepe atrasa a bola para Marchesín e, aparecendo por trás, Diogo Gonçalves acaba por cair, alegadamente por ação deliberada do internacional português. O árbitro nada assinalou e o videoárbitro também não interveio na jogada.

“O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo”, escreve o jornal espanhol As, esta quarta-feira. “O central do FC Porto protagonizou um momento de comprometimento e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves”.

ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Com o regresso do futebol, já tínhamos saudades do mau perder do Sr. Conceição. Quanto à arbitragem, a omissão da falta clara do Pepe para penalti é um escândalo, bem como é muito triste a sua teatralidade, a que de resto já estamos habituados por parte desta criatura. Claro que o Sr. Conceição só vê aquilo que interessa, e com essa atitude arrogante e anti-desportiva não merecia vencer nenhum campeonato.

  2. Pois é,a quarentena fez mal a muita gente.Para a próxima,falem menos e joguem mais.Os árbitros são sempre contra ”eles” que chatice.

  3. E´sempre a mesma coisa, quando , não se tem capacidade de combater o adversário , até os tom …es
    estorvam , é a vergonha , a que já estamos habituados e vacinados , com o covid !!!!
    É mais do mesmo , e viro disco , o descanso forçado , não mudou em nada a filosofia de certas pessoas .

    Cuidem-se e role a bola . Não houve Fátima , mas já há a bola .
    O povo quer é ajuntamentos , o resto ??? esqueçam … não interessa !

  4. Conceição deveria ter dito que o penalty de Pepe era do tamanho da Torre dos Clérigos, como disse antes de coisas bem mais duvidosas. Parece que os arbitros e muita gente ainda têm medo do FCP, devem ser resquicios do Apito Dourado. A corrupção que esse clube utilizava para as suas vitorias internas espero que tenha acabado finalmente. A hipócrisia e a vitimização quando não lhes corre como querem essa está para durar… mas pagar paga ganhar parece estar mais longe. Só falta coragem aos agentes desportivos, a coragem que faltou nos velhos tempos onde se devia ser despromovido um clube que fez o que toda a gente sabe e erradicado os seus dirigentes para sempre do futebol .

      • Ó Zé do Norte ! Toda o mundo sabe da vigarice que reinou em mais de uma década. O pintinho, acolitado com o major, foi um roubar escandaloso, durante esse tempo negro do futebol português. Nesse tempo, nenhum árbitro teria a ousadia de marcar sequer um penálti ao FCP, mesmo fora que fosse. As arbitragens até tinham medo de beliscar este clube. Tal o tentáculo desta corja vigarista que comandou o clube.

    • É mesmo a hipocrisia! De quem só vê este penalti no jogo e tem andado de olhos e ouvidos tapados com as conhecidos roubos de igreja de padres, missas, toupeiras, etc. quando o Benfas souber da sentença civil e desportiva pode ser que abra os olhos…

  5. Então mesmo nestas imagens vê-se o defesa quase a pegar a bola na mão e no título (para desviar as atenções) fala-se do que se fala em Espanha, mas imagens nada…
    É à pasquim, à pseudo-jornalismo, nada mais vendido que propaganda ao serviço de quem manda nisto tudo, o clube do regime, o benfas…

  6. Escandalíssimo! O Pepe tem de fugir para o jogador à velocidade da luz (como de resto ele corre) perante Marchesin que estava pregado ao relvado, logo nunca se poderia adiantar, fazer o golo escarrapachado… LOL é só toupeiras! até na comunicação social…

    • Completamente!…
      A carneirada da bola voltou com toda a sua selvajaria!!
      Que bem que se esteve estes últimos tempos sem o lixo do futebol/máfia a poluir os media!…

RESPONDER

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …

Governo russo exige 1,8 mil milhões de euros a empresa mineira por poluição no Ártico

A agência russa de defesa do ambiente exigiu uma indemnização de 147,8 mil milhões de rublos (1,8 mil milhões de euros) ao conglomerado mineiro Norilsk Nickel, pela grave poluição do Ártico com hidrocarbonetos. Em comunicado, a …

Perda de habitat pode aumentar doenças que passam de animais para humanos, prevê ONU

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que podem surgir mais doenças que passam de animais para humanos, como a covid-19, à medida que os habitats são devastados pela exploração da vida …

Rússia ameaça retaliar face às sanções "hostis" do Reino Unido

A Rússia ameaçou responder às sanções "hostis" anunciadas por Londres contra 59 pessoas e entidades, 25 delas russas. A Rússia vai responder às sanções "hostis" anunciadas pelo Governo britânico contra 49 pessoas e organizações, 25 das …

Ministério dispensa quase todos os alunos da renovação de matrículas (após ataques informáticos e o desespero dos pais)

As matrículas online são agora obrigatórias apenas para os alunos que no próximo ano lectivo vão iniciar os 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. O anúncio é feito pelo Ministério da Educação depois das …