/

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe “que roça o escândalo”

17

José Coelho / Lusa

Os ‘dragões’ perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso… de Pepe.

O FC Porto ficou com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, no dia que marcou o regresso da competição. No regresso à competição, o FC Porto entrou melhor na partida, tendo sido a primeira parte do encontro jogada quase sempre no meio-campo famalicense, mas, apesar de ter tido mais e melhores oportunidades, pecou na finalização.

Em declarações à SportTV após o jogo, Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, deixando a ressalva de que já estão habituados.

“Houve ocasiões como a do Aboubakar em que acho que não há dúvida, pelo menos para mim a ver o lance na televisão, que há penálti. Temos de ser mais fortes dentro e fora de campo. Vai ser contra tudo e contra todos“, disse o treinador portista. Eis o lance em questão:

“Não me quero desculpar, mas já estamos habituados. Hoje foi um penálti, já com o Rio Ave foi o mesmo. Vai ser assim contra tudo e contra todos, não é um slogan de inferioridade, mas é difícil assim. Tenho curiosidade em ver o tempo útil de jogo”, acrescentou.

Conceição realçou que o FC Porto não está habituado a perder, mas que agora tem de trabalhar para ganhar os nove jogos que restam até ao final do campeonato. Apesar das críticas feitas à equipa de arbitragem, o técnico português reconheceu que se os ‘dragões’ querem ser campeões, têm de fazer mais e melhor.

“Falhámos algumas ocasiões claras para golo. O adversário não criou grande perigo e nós não podemos perder tudo o que fizemos até então com o golo. Não podemos baixar a cabeça e jogar com o coração. Conseguimos o empate, quisemos a vitória e no minuto seguinte sofremos o segundo golo. Esperava mais, assumo o que aconteceu. Agora, se queremos ser campeões temos de dar mais do que fizemos hoje, principalmente em termos de concentração. Um erro deita tudo a perder”, atirou.

Em Espanha, o caso é outro

Enquanto que, por cá, Sérgio Conceição aponta para uma grande penalidade a favor do FC Porto, no país vizinho fala-se de outro caso. Em causa está um lance entre Pepe e Diogo Gonçalves, aos 31 minutos.

Pepe atrasa a bola para Marchesín e, aparecendo por trás, Diogo Gonçalves acaba por cair, alegadamente por ação deliberada do internacional português. O árbitro nada assinalou e o videoárbitro também não interveio na jogada.

“O que vão ver de Pepe é o extremo máximo do teatro e da malandrice: um penálti que roça o escândalo”, escreve o jornal espanhol As, esta quarta-feira. “O central do FC Porto protagonizou um momento de comprometimento e reagiu travando dissimuladamente Diogo Gonçalves”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

17 Comments

  1. Com o regresso do futebol, já tínhamos saudades do mau perder do Sr. Conceição. Quanto à arbitragem, a omissão da falta clara do Pepe para penalti é um escândalo, bem como é muito triste a sua teatralidade, a que de resto já estamos habituados por parte desta criatura. Claro que o Sr. Conceição só vê aquilo que interessa, e com essa atitude arrogante e anti-desportiva não merecia vencer nenhum campeonato.

  2. Pois é,a quarentena fez mal a muita gente.Para a próxima,falem menos e joguem mais.Os árbitros são sempre contra ”eles” que chatice.

  3. E´sempre a mesma coisa, quando , não se tem capacidade de combater o adversário , até os tom …es
    estorvam , é a vergonha , a que já estamos habituados e vacinados , com o covid !!!!
    É mais do mesmo , e viro disco , o descanso forçado , não mudou em nada a filosofia de certas pessoas .

    Cuidem-se e role a bola . Não houve Fátima , mas já há a bola .
    O povo quer é ajuntamentos , o resto ??? esqueçam … não interessa !

  4. Conceição deveria ter dito que o penalty de Pepe era do tamanho da Torre dos Clérigos, como disse antes de coisas bem mais duvidosas. Parece que os arbitros e muita gente ainda têm medo do FCP, devem ser resquicios do Apito Dourado. A corrupção que esse clube utilizava para as suas vitorias internas espero que tenha acabado finalmente. A hipócrisia e a vitimização quando não lhes corre como querem essa está para durar… mas pagar paga ganhar parece estar mais longe. Só falta coragem aos agentes desportivos, a coragem que faltou nos velhos tempos onde se devia ser despromovido um clube que fez o que toda a gente sabe e erradicado os seus dirigentes para sempre do futebol .

      • Ó Zé do Norte ! Toda o mundo sabe da vigarice que reinou em mais de uma década. O pintinho, acolitado com o major, foi um roubar escandaloso, durante esse tempo negro do futebol português. Nesse tempo, nenhum árbitro teria a ousadia de marcar sequer um penálti ao FCP, mesmo fora que fosse. As arbitragens até tinham medo de beliscar este clube. Tal o tentáculo desta corja vigarista que comandou o clube.

    • É mesmo a hipocrisia! De quem só vê este penalti no jogo e tem andado de olhos e ouvidos tapados com as conhecidos roubos de igreja de padres, missas, toupeiras, etc. quando o Benfas souber da sentença civil e desportiva pode ser que abra os olhos…

  5. Então mesmo nestas imagens vê-se o defesa quase a pegar a bola na mão e no título (para desviar as atenções) fala-se do que se fala em Espanha, mas imagens nada…
    É à pasquim, à pseudo-jornalismo, nada mais vendido que propaganda ao serviço de quem manda nisto tudo, o clube do regime, o benfas…

  6. Escandalíssimo! O Pepe tem de fugir para o jogador à velocidade da luz (como de resto ele corre) perante Marchesin que estava pregado ao relvado, logo nunca se poderia adiantar, fazer o golo escarrapachado… LOL é só toupeiras! até na comunicação social…

    • Completamente!…
      A carneirada da bola voltou com toda a sua selvajaria!!
      Que bem que se esteve estes últimos tempos sem o lixo do futebol/máfia a poluir os media!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.