Atrair minhocas ou passar a ferro: 10 competições estranhas (mas que existem mesmo)

2

Feggy Art / Flickr

Mundial de Caretas

Ou o Mundial de Colheita de Azeitona, ou de fazer caretas. Há torneios muito esquisitos – mas temos vídeos para confirmar que existem.

Há poucos dias partilhámos aqui um artigo sobre o Mundial de Colheita de Azeitona. A Croácia venceu, Portugal não participou.

Foi esse contexto que nos levou à procura: haverá Mundiais ou torneios ainda mais invulgares do que este? Há. O portal HowStuffWorks ajudou-nos na resposta.

Mas começámos exactamente pelo Mundial de Colheita de Azeitona: cada selecção nacional tem quatro elementos, que têm 45 minutos para tentar apanhar o maior número de azeitonas possível.

Mundial de Atrair Minhocas: cada participante tem 30 minutos para convencer minhocas a aparecerem na superfície. Podem usar as técnicas que quiserem. E há centenas de interessados! Já agora, a recordista mundial é uma menina de (na altura) 10 anos: 567 minhocas em 30 minutos.

Vestir-se de abelhas: só dois participantes em 2011. Entende-se porquê: é para ver quem fica com mais abelhas no corpo, que só tem cuecas e protecção para olhos e nariz. Tudo começa numa abelha-rainha e depois é ver quem consegue juntar mais amigas nesta reunião de condomínio.

Xadrez+Boxe: não é gozo. Há mesmo uma modalidade que junta xadrez e boxe. Num assalto há xadrez, no seguinte há boxe.

Bubble Baba Challenge: bom, este… é ver:

Arte de Unhas: sim, há um campeonato para ver quem trata melhor das unhas, quem as deixa mais bonitas. Houve quase 100 participantes, provenientes de 22 países, no ano passado.

Mundial de Caretas: com direito a uma coleira de cavalo.

Maratona da Selva: 7 dias, 20 km. Com tudo que possa aparecer no meio da Natureza.

Mundial de Engomagem Extrema: mais do que cumprir uma tarefa doméstica (passar a ferro), este torneio envolve aventura, desporto radical e arte. É uma aventura:

Corrida de 5.000 km: como é que se descreve esta…? Não nos enganámos no número. E é sempre à volta de um quarteirão de Nova Iorque. Sempre o mesmo caminho. Correr 18 horas por dia, 51 dias seguidos.

O título deste artigo poderia ter 12 em vez de 10. Mas houve duas competições que, entretanto, desapareceram.

Um foi o Mundial de Sauna. Era a ver quem aguentava mais tempo sob uma temperatura de 110 graus numa sauna; mas quando um participante morreu e outro quase morria… Acabou a brincadeira. Já não existe há 13 anos.

Já o Festival Tunarama era para averiguar quem conseguia atirar para mais longe um atum congelado. Primeiro eram atuns reais, depois artificiais. Mas o seu fim foi anunciado já neste ano; não há patrocinadores, não há dinheiro.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.