Comissões travaram transferência de Bruma para o FC Porto

4

A transferência de Bruma para o FC Porto, quando o jogador estava no RB Leipzig, só não se consagrou porque foi exigido o pagamento de uma comissão ao empresário Pedro Pinho.

Em junho de 2019, a transferência de Bruma do RB Leipzig para o FC Porto parecia dada quase como certa. No entanto, o internacional português acabaria por transferir-se para o PSV Eindhoven, dos Países Baixos, surpreendendo os adeptos portistas.

Ora, o Correio da Manhã escreve que em causa esteve um problema de comissões, impostas pelo empresário Pedro Pinho.

A proposta inicial dos ‘dragões’ foi de 12 milhões de euros. O FC Porto era o desejado pelo jogador e o clube “até subiu a proposta aos 15 milhões”, escreve o matutino.

O problema foi quando foi exigido ao empresário do jogador o pagamento de 3 milhões de euros a Pedro Pinho “por uma intermediação que não existia”. Foi então que as negociações caíram por terra e Bruma seguir para o PSV pelo mesmo montante, mas sem comissões extra.

Ainda na transferência de Fábio Silva para o Wolverhampton, Jorge Mendes aceitou dar meio milhão de euros a Pedro Pinho.

As elevadas comissões do agente terão sido, precisamente, o que gerou mau-estar entre Sérgio Conceição e Luís Gonçalves no último jogo entre o FC Porto e o FC Famalicão.

O treinador vincou já por várias vezes o seu desagrado com a importância ganha pelo empresário Pedro Pinho na SAD azul-e-branca.

Assim, Sérgio Conceição “quer que a proximidade entre o empresário que está a ser investigado pelo Ministério Público e os dirigentes do seu clube termine”, salienta o CM.

O técnico considera que Pinho tem acesso a informação privilegiada, nomeadamente sabendo antecipadamente quais são os interesses do treinador relativos à aquisição de jogadores, o que o favorece nas negociações.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Espero que esta seja mais uma notícia falsa do CM, e que apareça alguém do FCP a desmentir, porque senão é uma vergonha, como o FCP, e o Pinto da Costa se põem na mão destes empresários. Por outro lado isto explica certas contratações como o Carraça, Evanilson e muitas outras

  2. O Pedro Pinho é o testa de ferro do Alexandrinho filho do PDC que por ser Familiar do Presidente está impedido de negociar directamente devido ao conflito de interesses.
    O Pedro Pinho deve ficar com muito pouco. 10 ou 5%. O resto vai para a quadrilha !
    O Luis Gonçalves, coitado, passa as infirmações do que o Sergio diz se não o fizer é despedido ….

  3. Em suma: há dúvidas que são todos iguais? A diferença entre LFV e PdC é uma mera questão de geografia. Do Mondego para cima é outro país. Com outras regras, desde logo na justiça.

    A minha única dúvida é onde anda o paladino da verdade, esse mártir que já fez cair a princesa de Angola e o presidente do Benfica. E, já agora, onde pára também a sua indefectível porta-voz e ex-candidata a PR?

  4. ACMTV não merece qualquer crédito como referencia de informação, alias os seus programas de desporto são um género de Benfica tv, não é no que toca a desporto uma televisão generalista, seria vantajoso para as parte uma fusão entre cm tv e Benfica tv. vejo muitas vezes como se fosse uma cessão de cobóis com as rodas a andar para trás, as vezes dá para rir, todos os benfiquistas que gostem de fantasia e gostem de ver falar bem do Benfica e ter 10 compras de jogadores diariamente

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.