Comer chocolate ao pequeno-almoço ajuda a perder peso

2

Comer um doce na primeira refeição do dia ajuda a perder peso, um fenómeno explicado pelo facto de o metabolismo estar mais ativo pela manhã e ainda lhe restar o dia inteiro para queimar as calorias que ingeriu.

Segundo Daniela Jakubowicz, investigadora da Universidade de Tel Aviv, evitar doces pode criar um vício psicológico pelos mesmos alimentos a longo prazo, contou ao The Telegraph.

Além disso, ingerir chocolate, bolachas, proteínas e hidratos de carbono ao pequeno-almoço ajuda a diminuir o desejo por pratos calóricos durante o dia.

A refeição da manhã deve ser considerada a mais importante, porque fornece energia para realizar as tarefas do dia, auxilia no funcionamento do cérebro e estimula o metabolismo, que é crucial para a perda ou manutenção do peso.

O pequeno-almoço também regula a grelina, a hormona que aumenta a fome. Embora os seus níveis subam antes de todas as refeições, a hormona é suprimida de forma mais eficaz na primeira refeição do dia.

A investigadora, defensora dos “grandes-pequenos-almoços”, sublinha também que as dietas altamente restritivas podem ser inicialmente eficazes, mas muitas vezes fazem com que as pessoas desistam dos seus planos alimentares, devido à abstinência de pratos calóricos.

Quando tal acontece, os desistentes acabam por recuperar a maior parte do peso perdido pouco tempo depois.

Tal sugere que a dieta deve ser sempre realista e adotada como parte de um dado estilo de vida.

“Limitar os desejos é melhor do que a privação total para se ter sucesso no emagrecimento”, conclui Jakubowicz.

Move

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.