Combustíveis descem entre 13 e 17 cêntimos na próxima semana

1

Descida segue-se a semanas de aumentos históricos.

Em linha com a dinâmica de incerteza que tem pautado as últimas semanas, mas contrariando a tendência de subida, os preços do litro de gasóleo e da gasolina deverão descer 17 e 13 cêntimos, respetivamente, na próxima semana. As previsões foram feitas por uma fonte do setor, em declarações ao Expresso, tendo em consideração as cotações internacionais do barril de petróleo e dos produtos refinados.

Tal como explica a mesma fonte, os preços dos combustíveis são calculados com base na cotação média internacional dos produtos petrolíferos a cada cinco dias úteis. Apesar de as estimativas apresentadas pelos especialistas serem estas, as cotações desta sexta-feira do crude apresentam uma tendência de subida, pelo que as descidas registadas na próxima segunda-feira podem não ser tão significativas.

Os atuais preços do barril de Brent, que serve como referência ao mercado europeu, estavam nos 106,96 dólares por barril às 14h30 de hoje, o que corresponde a uma subida de 0,3% face ao dia de ontem. Ainda segundo a mesma fonte, caso a descida antecipada de preços se confirme será a primeira em 12 semanas – a última redução remonta à semana de 27 de dezembro.

ZAP //

1 Comment

  1. de ; josé teixeira
    o governo não está preocupado com os Portugueses ., mas sim com a comodidade do mesmo, lembro este
    Governo que não se parece mais do que aqueles bichinhos chamados de sanguessugas que começam por
    chupar devagarinho , mas acabam por nos sangsugarem todo o nosso sangue ., tenham vergonha .
    um pagante deste País

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.