/

Colapso de ponte pedonal em Miami faz 6 mortos

Giorgio Viera / EPA

Pelo menos seis pessoas morreram e um número ainda indeterminado sofreu ferimentos na sequência do colapso de uma ponte pedonal, esta quinta-feira, em Miami, nos Estados Unidos.

O balanço da queda de uma ponte pedonal sobre uma autoestrada em Miami subiu para pelo menos seis mortos, anunciou hoje a polícia, quando prosseguem as buscas um dia depois do acidente.

Dez pessoas foram hospitalizadas, precisou o porta-voz da polícia de Miami-Dade, Alvaro Zabaleta, à imprensa. As equipas de socorro trabalharam durante toda a noite e a operação concentra-se agora na procura de corpos, adiantou.

Os engenheiros temem o colapso das estruturas nos dois extremos da obra, colocada no sábado e que ainda não tinha sido aberta ao público. “A totalidade da ponte está em perigo”, disse Zabaleta.

O balanço anterior indicava que no local foram encontradas quatro pessoas sem vida.

O governador da Florida, Rick Scott, disse que será feita uma “investigação minuciosa” à queda da infraestrutura, que os seus responsáveis serão alvo de acusações e adiantou também que as equipas de socorro mantêm-se no local para garantir que “se resgata quem possa ser resgatado”.

De acordo com um porta-voz da ‘Florida Highway Patrol’ [a polícia de trânsito do estado da Florida], citado pela CNN, “cinco ou seis carros” foram esmagados pela estrutura, com cerca de 53 metros de comprimento e 950 toneladas de peso.

Já o senador da Florida, Marco Rubio, lamentou o acidente, assinalando que, “ironicamente, a ponte tinha sido desenhada para oferecer mais segurança” às pessoas para atravessar a autoestrada muito movimentada.

A ponte pedonal, de 950 toneladas, tinha por objetivo ligar os edifícios de apartamentos de estudantes de Sweetwater, onde vivem cerca de quatro mil alunos, com o campus principal da Universidade Internacional da Florida.

A estrutura começou a ser construída na primavera de 2017 e a sua conclusão estava prevista para o início de 2019, noticia a agência EFE.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.