Clubes ingleses cobram dinheiro para crianças entrarem de mão dada com jogadores

Há clubes da primeira e segunda ligas de futebol em Inglaterra que cobram dinheiro para que as crianças entrem de mão dada com os jogadores no início dos jogos.

De acordo com o jornal Telegraph, há clubes da Premier League e da Championship (primeira e segunda ligas de futebol em Inglaterra, respetivamente) a cobrar dinheiro para que crianças possam entrar de mão dada com os jogadores no início dos jogos. Os valores podem chegar às 700 libras, cerca de 800 euros.

O jornal britânico revela que entre os clubes que recorrem a esta prática estão emblemas como o West Ham, o Nottingham Forest, o Norwich e o Aston Villa, apesar das crescentes críticas dos adeptos.

No Norwich, por exemplo, entrar em campo com o capitão de equipa custa 590 euros. Porém, se for com outro jogador da equipa, o preço baixa para 449 euros, revela o diário inglês.

Em sentido inverso, em clubes como o Arsenal, o Chelsea, o Liverpool, o Manchester United, o Manchester City, o Newcastle e o Southampton o sistema é grátis.

Em declarações ao jornal, Julian Knight, novo diretor do Comité Digital, da Cultura, dos Media e do Deporto do Parlamento britânico considera que esta situação está a “tornar-se um privilégio para os mais ricos“, o que vai “completamente contra as raízes do jogo, que privilegiam a classe trabalhadora”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP. O …

Tal como os humanos, há animais que podem sofrer ataques cardíacos (mas é raro)

Todos os dias milhões de pessoas no mundo são vítimas de ataques cardíacos. Mas será possível que também os animais possam passar por isto? Um ataque cardíaco ocorre quando um vaso sanguíneo que distribui sangue oxigenado …

Antigos corais revelam terramoto em "câmara lenta". Durou 32 anos

Uma equipa de investigadores descobriu um terramoto em "câmara lenta" que durou 32 anos - o mais lento já registado. O sismo levou eventualmente ao catastrófico terramoto de Sumatra em 1861. Terramotos de "câmara lenta" ou …

Astrónomos encontram uma das mais antigas estrelas do Universo

Uma equipa de investigadores descobriu uma estrela gigante vermelha a 16 mil anos-luz de distância que parece ser um membro da segunda geração de estrelas do Universo. Embora tenhamos uma boa compreensão da forma como o …

Marinha dos EUA está a desenvolver drones para matar ovos em ninhos de pássaros selvagens

A Marinha norte-americana e a empresa Hitron Technologies uniram esforços para desenvolver um drone autónomo projetado especificamente para procurar e destruir o maior inimigo da Marinha: os pássaros. Os drones, que estão já a ser testados …

Cientistas criam hologramas que se movem pelo ar

Uma equipa de cientistas da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, conseguiu desenvolver um holograma que projeta imagens em movimento. Se é fã de Star Treck, ficará impressionado com a mais recente inovação. Um grupo de …

Gangue detido por falsificar a especiaria mais cara do mundo

As autoridades espanholas detiveram um gangue que fazia milhões de euros por ano a falsificar a especiaria mais cara do mundo: o açafrão. Os 17 membros da quadrilha foram detidos na região de Castela-Mancha. Os criminosos …

Santuário medieval recebe escultura em pedra que usa máscara contra a covid-19

Uma catedral histórica do Reino Unido renovou um santuário do século XIV, acrescentando um detalhe que coloca em evidência o momento pandémico que o mundo vive. Agora, a nova escultura está a usar uma máscara …

Aos 10 anos, Adewumi chegou à elite mundial do xadrez (e fugiu ao Boko Haram)

Tanitoluwa Adewumi foi perseguido pelo Boko Haram, fugiu da Nigéria e foi sem-abrigo nos Estados Unidos. Agora, com apenas 10 anos, chegou à elite mundial do xadrez. Grande Mestre é um dos títulos vitalícios concedidos pela …

Hegemonia económica da China cada vez mais longe. Queda demográfica coloca Pequim sob pressão

O objetivo do país é tornar-se na maior potência económica do mundo nos próximos anos, mas a corrida pela hegemonia - disputada com os EUA - pode não ser uma meta fácil de alcançar. O …