Queixas acumulam-se diariamente. Meses depois do início das operações, percebe-se que as chamadas e as mensagens são o foco.
– Estou?
– Olá. Finalmente!
– Já me tinhas tentado ligar hoje?
– Várias vezes. Tínhamos combinado falar hoje.
– Eu sei. Mas o meu telemóvel anda com problemas, este novo cartão… Ligam-me e nem dá sinal. Nem recebo as chamadas.
– Mudaste de operadora?
– Sim, para a Digi.
O relato é real e chegou ao ZAP nesta semana.
O leitor em causa, que durante muitos anos foi cliente da Vodafone, nunca tinha tido estes problemas na operadora anterior. Pelo menos, não com esta frequência, nem lá perto.
Logo nos primeiros dias da Digi em Portugal, relatámos as diversas queixas que estavam a ser partilhadas por parte dos clientes da nova operadora de telecomunicações.
Agora, mais de dois meses depois do início das operações, percebe-se que as chamadas e as mensagens são o foco das queixas contra a Digi.
Além do relato já mencionado, uma pesquisa rápida no Portal da Queixa originou dezenas de resultados; tudo queixas da Digi.
Aliás, a marca mais pesquisada neste site é mesmo a Digi Portugal, vê-se no próprio portal.
E só precisamos de olhar para reclamações publicadas nos últimos dois dias para perceber: a rede está a falhar muitas vezes.
António Oliveira conta que fez a portabilidade há apenas cinco dias (da Nowo) e, desde então, os quatro cartões que utiliza têm problemas nas chamadas. Todos os cartões, nenhum escapa: “As chamadas caem, principalmente quando ligo para redes fora da Digi”.
Maria revela que “as chamadas telefónicas estão sempre a ir abaixo, as pessoas tentam contactar e o número aparece como não atribuído. Por vezes as mensagens não são entregues”.
Luís Chaves também tem um cartão Digi, mas os entraves repetem-se: “O número visado não permite efectuar comunicações ou ligação à internet, apenas a recepção de chamadas”. Diversas queixas apontam no mesmo sentido.
“Horror”
Tiago Oliveira foi dos primeiros a aderir à Digi, mudou-se há dois meses. Mas deixa o aviso: “Entendo que tinham prazo para começar a operar, mas não podem entrar no mercado com esta qualidade de serviço“.
E foca-se no ponto central das queixas: “A nível dos telemóveis é que é um horror. Tenho tido imensos contratempos devido a isso. Chamadas perdidas, mensagens perdidas. Fico sem rede constantemente e em todos os telemóveis”.
Por causa destas falhas constantes, o cliente Digi comprou um cartão… Vodafone. “Para poder usar quando o serviço (Digi) deixa de funcionar. Ridículo”.
E também partilha uma reclamação que é comum encontrar: a demora no apoio ao cliente, ou mesmo ausência de respostas.
“É daqueles ditados: o barato sai caro”, finaliza Tiago.
A ANACOM estabelece que, nos casos de falhas na portabilidade, nomeadamente se houver interrupção do serviço, o novo operador é obrigado a pagar-lhe uma compensação de 20 euros, por número, por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5 000 euros por pedido de portabilidade”.
Cartão Móvel Digi sem problemas, com net sem quebras e banda para ouvir música, insta ou mesmo de vez em quando uma passagem pelo Netflix. Nunca tive problemas. Quando leio estas reclamações penso “eh pá és um gajo cheio de sorte” ou ” campanha de propaganda negativa contra a Digi” …
Por aqui 5 cartões móveis Digi, sem quaisquer problemas, qualidade de voz nas chamadas de nível claramente superior aos três estarolas do costume, net sempre acima dos 200mbps , 20 euros por mês pelos cinco cartões e total satisfação.
Acho um piadão do caraças a estas notícias. 20 anos a ser gamados pela vodafone, meo e nos-fujam-da-digi-porque-há-opacidade, com qualidade de serviço medíocre e atendimento ao cliente a decair frequentemente em bullying, sem qualquer notícia de problemas nos media mainstream e de repente tudo é mau com a Digi.
Vão gozar com o Camões.
O mesmo problema também me está a acontecer mas com NOS de quem sou subscritor há longos anos. Cheira-me a esturro…
Gostaria de conhecer testemunhos de utilizadores do serviço FIBRA da Digi.
Eu por exemplo tenho fibra da DIGI 1giga/1giga e nestes quase 3 meses que tenho o serviço, funcionou bem melhor do que funcionava a internet fibra da Meo 1giga/200mb e a pagar muito mais.
Não tenho nada de mal a aponta ao serviço de internet da Digi. Só de bom e ao preço da uva mijona.
Não tenho nada a apontar ao serviço de telefone. Funciona bem! E ao preço da uva mijona.
Ao serviço de dados tem sido fraco mas já sabia ao que ia e aceitarei isso durante 6 meses, esperando que ocorram melhorias significativas ao longo do tempo. E creio que elas irão ocorrer!
Ao serviço de TV poderia ser melhor ao nível do n°/tipo de canais, mas já sabíamos o que esperar. Elevada qualidade de imagem dos 75 canais disponíveis (só tenho tvs 4k em casa), e vendo bem, durante décadas tive quase 200 canais e 85/90% nunca (mesmo nunca) pus a vista em cima deles. Portanto os 75 canais se calhar é mesmo melhor domque estar a encharcar a net de lixo. E ao preço da uva mijona e sendo uma opção posso ter ou não, algo que nenhuma outra operadora antes permitiu.
Portugueses abram a pestana e deixem de ser parvos e não admitam mais andar a ser comidos, …, por parvos e tansos pela corja do cartel.
Estes gaijos que estão a reclamar será verdade ou pura propaganda
Vale tudo, uma verdadeira máfia instalada…
Circula na net vários relatos de boicote ao serviço da Digi pelas outras operadoras, ou pelos técnicos que trabalham para as mesmas, podendo estar a atuar por conta própria, ou não…
Desta forma não é de admirar que neste momento existam alguns problemas na Digi, que certamente irão ser corrigidos com o passar do tempo.
https://pplware.sapo.pt/internet/estao-a-cortar-cabos-da-nova-operadora-digi-afinal-o-que-se-passa/
https://www.reddit.com/r/digipt/comments/1gly3e3/instala%C3%A7%C3%A3o_adiada_a_raz%C3%A3o_cortaram_a_linha_da_digi/?rdt=55813