“Onde está o Varandas?”. Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense.

Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi palco do jogo entre a equipa de hóquei em patins do Sporting e da Oliveirense, com os leões a assumirem a liderança do campeonato nacional com uma vitória por 4-3.

De acordo com O Jogo, e apesar da decisão da SAD em rescindir todos os protocolos com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI devido à “escalada de violência”, elementos destas duas claques marcaram presença na partida, embora sem as habituais faixas e estandartes.

Num comunicado divulgado no Facebook, a Juve Leo informou os adeptos que tinha sido avisada pela OLA (oficial de ligação aos adeptos) de algumas medidas tomadas pela direção do clube de Alvalade.

“Está proibida a entrada no nosso estádio e pavilhão a faixa da Juventude Leonina, bandeiras, tambor, megafone e todo o material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecendo nos estádios adversários, mas que agora acontecem na nossa própria casa“, lê-se na nota, que acrescenta terem sido “canceladas as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina”.

“Tentámos saber a solução para que os sócios com gamebox paga possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas”, revelou ainda.

Durante o encontro, as claques apoiaram a equipa, mas sem nunca dirigir mensagens à direção de Frederico Varandas, que não marcou presença no encontro, tal como tinha acontecido durante o jogo de futsal com o Leões de Porto Salvo. O jornal escreve que Miguel Albuquerque, diretor para as modalidades, esteve na tribuna presidencial.

Contudo, a Juventude Leonina aproveitou as suas redes sociais para lançar uma farpa ao presidente do Sporting, afirmando que, apesar da quebra de protocolo, continua a cumprir com as suas obrigações, ou seja, apoiar o clube em todas as modalidades.

“Tínhamos anunciado e assim cumprimos. Apoio forte, constante e um enorme festival durante todo o jogo que levou a nossa equipa à vitória. Podem cancelar os protocolos, podem tirar todo o material de apoio, podem cancelar as gameboxs, mas provámos que, acima de tudo e todos, está o enorme Sporting Clube de Portugal, marcando uma forte presença, com a nossa bancada repleta”, pode ler-se na publicação no Instagram.

“As claques, mesmo com todos os cortes, não faltaram à chamada, agora, mais uma vez, onde está? Onde está o Varandas?“, questiona a claque no final do texto.

A claque Diretivo Ultras XXI também deixou uma mensagem nas redes sociais. “Quando o Sporting faz o golo, eu não quero saber de nada. Esqueço os meus problemas, nada mais me interessa. A minha vida é na bancada! Este é o nosso sentimento!”, pode ler-se.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal Supremo Eleitoral recusa candidatura de Evo Morales ao Senado

O ex-Presidente da Bolívia considerou "um golpe contra a democracia" a decisão do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de recusar a sua candidatura a senador nas eleições de maio. "A decisão do Tribunal Supremo Eleitoral é um …

Juízes exigem sindicância urgente ao sorteio na Relação de Lisboa

A Associação Sindical dos Juízes (ASJP) exigiu, esta sexta-feira, ao Conselho Superior da Magistratura (CSM) uma "sindicância urgente" aos procedimentos de distribuição de processos no Tribunal da Relação de Lisboa. A posição da Associação Sindical dos Juízes …

Deputado do PSD que avançou com proposta de referendo à eutanásia acabou a assumir alcoolismo

Pedro Rodrigues, deputado social-democrata e antigo líder da JSD, assumiu publicamente, através do Facebook, ter um problema de alcoolismo. Num texto publicado no Facebook, o social-democrata explica que faz esta revelação por estar a ser vítima …

Morreu doente que parou o Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C

José Carlos Saldanha ficou conhecido, há cinco anos, por interromper o ministro da Saúde numa sessão do Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial do …

Com dívidas ao Fisco, cavaleiro João Moura "sem dinheiro" para alimentar cães. Arrisca 2 anos de prisão

O cavaleiro João Moura está acusado do crime de maus-tratos e abandono de animais depois de lhe terem sido retirados 18 cães galgos, em aparente estado de subnutrição. Um dos animais acabou por morrer, pelo …

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …