“Onde está o Varandas?”. Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense.

Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi palco do jogo entre a equipa de hóquei em patins do Sporting e da Oliveirense, com os leões a assumirem a liderança do campeonato nacional com uma vitória por 4-3.

De acordo com O Jogo, e apesar da decisão da SAD em rescindir todos os protocolos com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI devido à “escalada de violência”, elementos destas duas claques marcaram presença na partida, embora sem as habituais faixas e estandartes.

Num comunicado divulgado no Facebook, a Juve Leo informou os adeptos que tinha sido avisada pela OLA (oficial de ligação aos adeptos) de algumas medidas tomadas pela direção do clube de Alvalade.

“Está proibida a entrada no nosso estádio e pavilhão a faixa da Juventude Leonina, bandeiras, tambor, megafone e todo o material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecendo nos estádios adversários, mas que agora acontecem na nossa própria casa“, lê-se na nota, que acrescenta terem sido “canceladas as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina”.

“Tentámos saber a solução para que os sócios com gamebox paga possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas”, revelou ainda.

Durante o encontro, as claques apoiaram a equipa, mas sem nunca dirigir mensagens à direção de Frederico Varandas, que não marcou presença no encontro, tal como tinha acontecido durante o jogo de futsal com o Leões de Porto Salvo. O jornal escreve que Miguel Albuquerque, diretor para as modalidades, esteve na tribuna presidencial.

Contudo, a Juventude Leonina aproveitou as suas redes sociais para lançar uma farpa ao presidente do Sporting, afirmando que, apesar da quebra de protocolo, continua a cumprir com as suas obrigações, ou seja, apoiar o clube em todas as modalidades.

“Tínhamos anunciado e assim cumprimos. Apoio forte, constante e um enorme festival durante todo o jogo que levou a nossa equipa à vitória. Podem cancelar os protocolos, podem tirar todo o material de apoio, podem cancelar as gameboxs, mas provámos que, acima de tudo e todos, está o enorme Sporting Clube de Portugal, marcando uma forte presença, com a nossa bancada repleta”, pode ler-se na publicação no Instagram.

“As claques, mesmo com todos os cortes, não faltaram à chamada, agora, mais uma vez, onde está? Onde está o Varandas?“, questiona a claque no final do texto.

A claque Diretivo Ultras XXI também deixou uma mensagem nas redes sociais. “Quando o Sporting faz o golo, eu não quero saber de nada. Esqueço os meus problemas, nada mais me interessa. A minha vida é na bancada! Este é o nosso sentimento!”, pode ler-se.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …