“Onde está o Varandas?”. Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense.

Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi palco do jogo entre a equipa de hóquei em patins do Sporting e da Oliveirense, com os leões a assumirem a liderança do campeonato nacional com uma vitória por 4-3.

De acordo com O Jogo, e apesar da decisão da SAD em rescindir todos os protocolos com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI devido à “escalada de violência”, elementos destas duas claques marcaram presença na partida, embora sem as habituais faixas e estandartes.

Num comunicado divulgado no Facebook, a Juve Leo informou os adeptos que tinha sido avisada pela OLA (oficial de ligação aos adeptos) de algumas medidas tomadas pela direção do clube de Alvalade.

“Está proibida a entrada no nosso estádio e pavilhão a faixa da Juventude Leonina, bandeiras, tambor, megafone e todo o material usado pela claque que serve de apoio às nossas equipas, proibições essas que só vinham acontecendo nos estádios adversários, mas que agora acontecem na nossa própria casa“, lê-se na nota, que acrescenta terem sido “canceladas as gamebox de sócios, compradas através da Juventude Leonina”.

“Tentámos saber a solução para que os sócios com gamebox paga possam assistir aos jogos, mas fomos informados que a Direção não sabe se devolve o dinheiro ou se faz um upgrade das mesmas”, revelou ainda.

Durante o encontro, as claques apoiaram a equipa, mas sem nunca dirigir mensagens à direção de Frederico Varandas, que não marcou presença no encontro, tal como tinha acontecido durante o jogo de futsal com o Leões de Porto Salvo. O jornal escreve que Miguel Albuquerque, diretor para as modalidades, esteve na tribuna presidencial.

Contudo, a Juventude Leonina aproveitou as suas redes sociais para lançar uma farpa ao presidente do Sporting, afirmando que, apesar da quebra de protocolo, continua a cumprir com as suas obrigações, ou seja, apoiar o clube em todas as modalidades.

“Tínhamos anunciado e assim cumprimos. Apoio forte, constante e um enorme festival durante todo o jogo que levou a nossa equipa à vitória. Podem cancelar os protocolos, podem tirar todo o material de apoio, podem cancelar as gameboxs, mas provámos que, acima de tudo e todos, está o enorme Sporting Clube de Portugal, marcando uma forte presença, com a nossa bancada repleta”, pode ler-se na publicação no Instagram.

“As claques, mesmo com todos os cortes, não faltaram à chamada, agora, mais uma vez, onde está? Onde está o Varandas?“, questiona a claque no final do texto.

A claque Diretivo Ultras XXI também deixou uma mensagem nas redes sociais. “Quando o Sporting faz o golo, eu não quero saber de nada. Esqueço os meus problemas, nada mais me interessa. A minha vida é na bancada! Este é o nosso sentimento!”, pode ler-se.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …

Na Coreia do Norte, um pacote de café pode chegar aos 80 euros

Residentes norte-coreanos dizem que uma pequena embalagem de chá preto ou um pacote de café podem chegar aos 60 e 80 euros, respetivamente. Esta semana, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reconheceu que o …