O futebol “a sério” não é o Mundial; é o City-Liverpool (e Darwin foi essencial)

Adam Vaughan/EPA

Salah e Darwin no City-Liverpool

Mais um grande jogo entre duas das melhores equipas do mundo. Ex-Benfica elogiado por Klopp e Carragher faz comparação com Mundial 2022.

Há quem tenha ficado com pena de o Mundial 2022 ter chegado ao fim, porque consideraram que houve grandes jogos de futebol no Qatar.

Mas não demorou muito a aparecer nas televisões mais um grande jogo de futebol: sem surpresas, entre Manchester City e Liverpool.

O duelo mais aguardado dos oitavos-de-final da Taça da Liga inglesa disputou-se na noite passada e terminou com vitória do City por 3-2.

Com algumas alterações nas equipas titulares (como é habitual neste torneio), houve espaço para a titularidade de Fábio Carvalho.

E o jovem português apontou o primeiro golo do Liverpool, aos 19 minutos – mas Haaland já tinha inaugurado o marcador aos nove.

Com bons momentos ao longo de quase todo o duelo, os golos só voltaram na segunda parte: Mahrez aos 46’, Salah empatou logo no minuto seguinte e Aké fechou o resultado aos 57 minutos.

“Isto é absolutamente brilhante. Ninguém cede. O futebol entre clubes está simplesmente num nível superior ao futebol entre selecções. A qualidade, especialmente quando estes dois clubes jogam, não é comparável”, comentou o ex-defesa Jamie Carragher, na Sky Sports.

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, não estava contente com a derrota mas considerou que a sua equipa teve várias oportunidades para marcar.

E elogiou publicamente Darwin Núñez, ex-Benfica: “Acho que tivemos oportunidades, especialmente com o Darwin atrás do ponta-de-lança. Houve muito espaço para nós também”.

Nos quartos-de-final da Taça da Liga o Manchester City vai jogar no terreno do Southampton.

Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham estão fora do torneio.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.