Cinco pessoas feridas após incêndio e explosão em Nelas. Autor está sob custódia

Vitó / Flickr

Homem que se barricou num armazém está sob custódia da GNR e a ser ouvido.

Seis bombeiros e um militar da GNR ficaram feridos durante uma operação de socorro e rescaldo a um incêndio que decorreu em Vale de Madeiros, no conselho de Nelas, e que foi seguido de de explosões no interior e exterior de um armazém. As explosões terão sido provocadas por um homem que esteve barricado precisamente num armazém de serralharia e que ameaçava pessoas com engenhos explosivos.

Miguel David, comandante distrital da Proteção Civil de Viseu, informou que o homem já está sob custódia da GNR e a ser ouvido. “Uma vez que procedida a extinção do incêndio, passou a ser uma operação com contornos de diligências policiais no âmbito do terreno, com atividade de investigação.”

No que respeita à gravidade dos ferimentos, o comandante especificou que dos cinco bombeiros feridos, dois ficaram feridos com gravidade: um com um traumatismo nos membros inferiores, outro com um traumatismo na zona do abdómen.

À agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro, adiantou que os bombeiros tiveram dificuldade em chegar perto do local devido a várias explosões. “A estrutura esteve tomada pelas chamas e há várias explosões.” Os feridos foram transportados para o Hospital de Viseu.

A operação decorreu ao longo de uma hora e envolveu 74 operacionais, apoiados por 31 veículos – três viaturas médicas de emergência e reanimação, ambulâncias dos bombeiros e uma equipa de psicólogos do INEM. Foi acionado um meio aéreo, mas que não chegou a operar devido às condições climatéricos do local.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.