Cinco mortos em aterragem de emergência de avião na Ucrânia

Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas na sequência de uma aterragem de emergência hoje na cidade ucraniana de Lviv de um avião Na-12 proveniente de Espanha, segundo o serviço de urgência da Ucrânia.

De acordo com a agência Reuters, o avião desapareceu do radar às 7h10, quando estava a 13,7 quilómetros do aeroporto. Um dos tripulantes telefonou para o serviço de emergência às 7h29 para relatar a aterragem do avião, naquele momento a 1,5 quilómetros do aeroporto. A bordo do avião seguiam oito pessoas, das quais sete eram membros da tripulação, adiantou aquela entidade.

“Durante o voo charter UKL4050, um avião Na-12 da companhia Akraina Aeroalians, que realizava um voo de Vigo (Espanha) a Lviv com sete tripulante e um acompanhante a bordo aterrou de emergência sobre o terreno da aldeia de Sokólniki, perto do aeródromo”, informou o ministro ucraniano dos transportes, Vladislav Krikli, numa mensagem publicada na sua página de Facebook.

O avião, pertencente à empresa Ukraine Air Alliance, percorreu a rota entre a cidade espanhola de Vigo e Lviv, mas não chegou ao destino devido à falta de combustível, de acordo com o Ministério das Infraestruturas.

A aeronave teve que realizar uma aterragem de emergência a um quilómetro da pista.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.