/

Os cientistas não conseguirão esconder-nos a aproximação do Apocalipse

20

Quando o Apocalipse estiver mesmo ao virar da esquina, os cientistas não conseguirão escondê-lo de nós, assegura a astrónoma americana Michelle Thaller.

Ao Big Think, Michelle Thaller, astrónoma e vice-diretora de comunicação científica da NASA, adiantou que, ao contrário do que pensam os teóricos da conspiração, os cientistas não conseguirão ocultar a verdade quando souberem que a Terra está condenada.

Segundo a especialista, o sinal mais confiável de que o Apocalipse está próximo será “o dia em que todos os cientistas esgotarem os seus cartões de crédito e desaparecerem”. Thaller argumentou que a comunidade científica é composta por seres humanos comuns que, tal e qual como os restantes, não ficarão sentados a assistir ao Apocalipse de braços cruzados.

Além disso, a astrónoma referiu que a NASA não é a única agência que observa atentamente o céu nem a única que está em alerta para possíveis ameaças. Em todo o mundo há astrónomos atentos. Desta forma, seria impossível esconder a verdade sobre uma catástrofe iminente. Para a cientista, é mesmo um segredo impossível de guardar.

Da mesma forma, Michelle Thaller assegura que, se os cientistas tivessem conhecimento de que um asteroide iria colidir com a Terra, não só informavam as autoridades como também os meios de comunicação social.

Atualmente, a NASA está a trabalhar em métodos não só para informar sobre possíveis ameaças, como também para as evitar, adiantou Thaller.

No ano passado, a NASA apresentou o National Near-Earth Object Preparedness Strategy and Action Plan, um plano que tem como objetivo encontrar, acompanhar e evitar que objetos potencialmente perigosos atinjam o nosso planeta.

Atualmente, existem no Sistema Solar cerca de 25 mil grandes asteroides, cujo tamanho é suficiente para causar grandes danos no nosso planeta.

20 Comments

  1. Vou dar o exemplo de um cenário que poderá ser apocalíptico, o pólo norte magnético que se tem deslocado a grande velocidade, nos últimos 19 anos, do Canadá para a Sibéria, pelo que nos últimos 4 anos tem sido inacreditável, pelo que se especula uma inversão dos pólos, que se pode dar a qualquer momento. Nem os cientistas nem ninguém saberá quando irá ocorrer, e quando isso acontecer NINGUÉM terá tempo de se refugiar num local seguro, a não ser que estejam nesse mesmo momento nas maiores montanhas do mundo… A inversão acontece de um segundo ao outro, sabem que já foram encontrados mamutes criopreservados com a ervinha na boca, este é apenas um exemplo do que acontece numa inversão magnética, congelamento instantâneo… e nem vos digo o que acontece com a crosta terrestre.
    E como esta, 5 extinções em massa aconteceram no passado, e voilá, aqui estamos nós ainda… Portanto, não serve de nada ter medo.

    • O que tem a inversão magnética a ver com congelamento, instantâneo ainda por cima? Com todo o respeito, deve estar um bocado baralhado…

      • Não há baralhamento, não.
        Posso dizer-lhe que tem tudo a ver. A inversão magnética dos pólos, implica uma mudança física na crosta terrestre.
        Os pólos deixarão de ser pólos e passarão a a estar perto do equador, e as terras equatoriais passarão a ser os pólos , p.exemplo. Esse deslocamento da crosta é repentino. Tudo o que passa a ser pólo norte/sul, congela instantaneamente. Os mamutes congelados são prova disso, o congelamento foi repentino. Estavam a comer e de repente congelados…Há mais provas para além dos mamutes.
        Fora as tempestades com ventos massivos resultantes dessa mesma deslocação, já para não falar que muitas terras serão engolidas pelo magma que virá à superfície. Felix, sugiro que leia Chan Thomas (famoso geólogo, livro censurado pela CIA, para ser apenas revelado ao público em 2013, mesmo assim não revelaram tudo) “Adam and Eve story” .

      • A notícia fala dos pólos magnéticos que não têm nada a ver com o que está a dizer. Não há qualquer alteração do eixo de rotação da Terra, que, isso sim, define as zonas mais frias e mais quentes do planeta: pólos, equador, etc.

      • Tudo o que ele disse acima está correcto!

        E sim.. o modelo actual de navegação por GPS já foi corrigido várias vezes por não estar a acompanhar o “súbito” deslocamento magnético.. (inclusivamente teve de ser adiado quase 3 anos por causa disto.. ou seja… foi revisto passado 2 anos do ultimo modelo.. quando deveria ser revisto em apenas 5 anos – note-se que inicialmente 5 anos era considerado um espaço de tempo muito “cauteloso”). Só não saiu este mês por causa do shutdown nos EUA..

        Na pratica.. um deslocamento não será instantâneo.. pensa-se (repito : “pensa-se”) que deverá rondar cerca de 100 anos até estar completo.. no entanto.. ninguém sabe como foi o último (eu não estava cá para ver.. nem alguém da comunidade científica)… e as coisas (como tudo na ciencia) são feitas de verdades e factos, até se descobrirem que afinal não eram assim tão “verdades”.. e que os factos.. bom.. se calhar não eram assim tãooo factos!

        A inversão magnética súbita pode também “teoricamente” acontecer.. e portanto largar vagas de frio abaixo de -100º Celcius.. já que no pólo Antártico esta temperatura foi verificada) e a súbita expansão de gas pode ainda baixar mais essa temperatura..

        Enfim.. cruzem os dedos e esperem que ela não aconteça no vosso tempo de vida! Porque.. lá está.. a inversão já aconteceu antes (várias vezes).. e o processo é cíclico!

      • O campo magnético da Terra é produzido no interior da planeta. Os sistema de navegação tipo GPS, Glonass, Galileu nada têm a ver com o campo magnético da Terra. Estes sistemas baseiam-se numa rede de satélites que orbitam a Terra. Aliás o campo magnético terrestre apenas permite saber (e mal) a direção norte-sul, sendo fisicamente impossível obter a partir dele a posição sobre o globo terrestre.

      • Pelo facto de os pólos magnéticos não coincidirem com os pólos geográficos e também devido a perturbações locais, a bússola nem sempre aponta para o norte geográfico (à diferença chama-se declinação magnética), sendo necessário fazer uma correção para encontrar a direção correta. O “World Magnetic Model” é apenas um modelo matemático do campo magnético terrestre, que serve para ajudar a corrigir essa diferença. Como o campo magnético não é estático, mas muda lentamente com o tempo, é preciso atualizar esse modelo de tempos a tempos. Isto nada tem a ver com os sistemas do tipo GPS.

      • Meu caro, a notícia fala dos pólos magnéticos que não têm nada a ver com o que está a dizer. Não há qualquer alteração do eixo de rotação da Terra, que, isso sim, define as zonas mais frias e mais quentes do planeta: pólos, equador, etc. Grande confusão aí vai.

    • jo os pólos norte e sul nao sao frios por o pólo magnetico estar aproximado dos mesmos, são zonas frias porque sao as zonas que apanham menos radiação solar. Vão continuar a ser as zonas q apanham menos radiação solar mesmo que os pólos magneticos se mudem para o Equador.

      • Pelos vistos ninguém percebe bem como é que se dá um “Pole Shift”… mas compreendo, porque nem os que se dizem entendidos o conseguem perceber na totalidade. Eu vo tentando entender também.
        O que melhor se conseguiu expressar ainda foi o Chan Thomas (famoso geólogo, livro censurado pelaCIA, para ser apenas revelado ao público em 2013, mesmo assim não revelaram tudo) “Adam and Eve story”.
        O primeiro sinal é a erraticidade do norte magnético meus caros… Significa que o dinâmo da Terra não vai bem… assim como o solar tem as manchas solares (anomalias magnéticas) e que chegam a um ponto que explodem, a Terra pelos vistos também passa por isso mas como menos frequência, de milhares em milhares de anos. É esse “ponto zero” magnético que vai interferir com o magma e todo o interior das camadas terrestres (campo magnetohidrodinamico), torna o magma que tem uma consistência plástica em liquido!E é isso que vai permitir que a crosta se desloque com tanta facilidade. Nunca niguém conseguiu dar uma explicação plausível de como acontece este processo como este senhor, que se viu censurado durante tantos anos. Pensem nisso.
        Isto é cíclico, cada vez que acontece o o deslocamento da crosta, ela move-se cerca de 90graus, a Sibéria já esteve na zona dos trópicos, perto do equador, depois do último pole shift, foi bem para Norte, aí foram encontrados os tais mamutes que falei, congelados repentinamente por causa disso mesmo, porque é tão brusca a mudança que os levou de um clima tropical para um super gelado, daí terem sido congelados com as ervinhas na boca, a comer… Faz sentido.
        Mas leiam o livro que está na página da CIAporque tem lá a explicação científicade como tudo acontece.

      • jo, os polos têm gelo com muitos milhoes de anos acumulado. Nao andaram a navegar de um lado pro outro. Há 12700 anos a terra sofreu o impacto de um cometa no pólo norte foi isso q provocou a extinção dos mamutes, nada a ver com pólos

      • Isso do gelo acumulado por milhões de anos não é bem assim. Também eu pensava… Mas o que sei eu…Pole shifts TÊM EVIDÊNCIAS FíSICAS. As provas existem e estão documentadas na terra 🙂 E o último não foi assim há tanto tempo quanto diz, milhões de anos…
        Procure ler o livro e depois venha comentar sobre isso que disse 😉

      • Outra vez, o que é que a inversão dos pólos tem alguma coisa a ver com a posição do gelo? Nada. A posição do gelo tem a ver com a posição do sol em relação à terra.

  2. ESTAMOS EM PLENA ERA APOCALÍPTICA, EM ÉPOCA DOLOROSA DE «FIM DOS TEMPOS». E A TERRA ESTÁ À BEIRA DE UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO MUNDIAL.
    OS OVNIS ESTÃO A APARECER CADA VEZ MAIS PORQUE OS SERES DAS ESTRELAS ESTÃO PREOCUPADOS CONNOSCO, COM A SITUAÇÃO PLANETÁRIA …
    Há muitos anos que sabemos que a Terra está à beira de grandes transformações mundiais. Estamos no tempo actual de acontecimentos dramáticos e apocalípticos, para a mudança civilizacional rumo à Nova Era do Aquário.
    Repare-se que a Terra não pára de tremer no mundo inteiro, com sismos e vulcões em muitas regiões, sem falar nas tempestades, cada vez mais em actividade, e na mudança dos pólos do geodínamo planetário.
    A actualidade é só o “caldeirão” efervescente da preparação para a Nova Raça, a Nova Civilização e a Nova Humanidade em alvor de aurora primaveril, onde o Sol (Divino) brilhará esplendorosamente.
    Mas o “Inverno” das catástrofes planetárias terá que vir primeiro. E o Apocalipse trará as “dores de parto” da Mãe-Terra, para dar à Luz da Espiritualidade florescente.
    Quem quiser informações preciosas sobre o “Fim dos Tempos”…
    Veja as pérolas da Sabedoria da Verdade Superior!
    16: Fim dos Tempos: Apocalipse
    https://aquariusidadedeouro.blogspot.com/2013/01/6-vida-alem-da-morte-20_14.html
    Paz Profunda para todos os corações!…
    Prof. Astrophyl (J.F.S.), um Sábio de Portugal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.