/

A ciência deita por terra os poderes de Batman. Super-Homem é o mais forte

2

O Batman é o mais “mal equipado” dos super-heróis, incapaz sequer de levantar voo e de valer nada contra os vilões de Gotham City. É o que diz a ciência, após uma análise aos poderes dos super-heróis da Banda Desenhada feita por estudantes da Universidade de Leicester.

Os estudantes já tinham desfeito os sapatos de cristal da Cinderela e os mitos do Pai Natal e do Super-Homem e, agora, deitam por terra os super-poderes de Batman, considerando que a velocidade de voo que a personagem atinge quando desliza pelos ares o mataria na aterragem.

Esta conclusão é revelada pela Universidade de Leicester, que dá nota dos trabalhos de investigação realizados por estudantes de Ciências Naturais, de Física e de Astronomia ao longo dos últimos sete anos.

Recorrendo a “cálculos simples”, destaca a instituição, os jovens investigadores procuraram entender a viabilidade de alguns dos poderes dos super-heróis de Banda Desenhada mais conhecidos.

Assim, concluíram que o Batman é “o mais mal equipado” dos super-heróis, vaticinando-lhe um fim sombrio.

“Quando está a planar, o Batman atinge velocidades de cerca de 80 km/hora – o que seria fatal na aterragem“, lê-se no estudo. “A velocidades elevadas como estas, qualquer impacto seria provavelmente, fatal, se não severamente danoso”, justifica-se.

“Planar usando uma capa de morcego não é, claramente, uma forma segura de viajar, a não ser que seja usado um método para abrandar rapidamente, como um pára-quedas”, consideram ainda os jovens investigadores, que sublinham que, além do mais, o “Batman se debateria para sair do chão” e que não teria capacidade para lutar contra os maquiavélicos Joker e Bane que assombram Gotham City.

Já o Super-Homem é considerado “o mais bem equipado” e com “maiores hipóteses de vencer numa luta” com os demais super-heróis, muito graças à sua “Super-Chama” e à alta densidade dos seus tecidos musculares, apontam os jovens cientistas.

Seguem-se Wolverine, Thor e Mystique, devido às suas “capacidades regenerativas aceleradas” e de “manipulação de genes”.

Já o Black Bolt – o Raio Negro – é considerado o super-herói mais destrutivo por causa da sua capacidade para aniquilar o planeta.

SV, ZAP

2 Comments

  1. Anda esta gente a estudar para perder tempo com estas coisas? Conversa de café, vá lá que não vá, mas estudos “sérios”? Será que os alunos da Universidade de Leicester não têm mais nada de útil para investigar?
    Um á parte… Fala-se do Wolverine como um dos mais bem equipados… Esqueceram-se de avaliar a capacidade impossível de aguentar o seu próprio peso (do adamantium) que mais que duplica o seu peso “normal”. Até poderia (talvez) mexer-se, mas correr, saltar e praticar artes marciais? Parece-me que nem sequer são bons a “investigar”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.