/

Cidade no Mississipi paga quase cinco mil euros a quem quiser lá viver

Carol M. Highsmith / Library of Congress / Wikimedia

Fotografia do rio Mississippi, em Natchez, nos Estados Unidos

Pronto para mudar de vida? Uma cidade no Mississippi, nos Estados Unidos, vai pagar seis mil dólares a quem estiver disposto a mudar-se para lá.

De acordo com a cadeia televisiva FOX News, Natchez é o nome da cidade localizada no estado norte-americano do Mississippi que anda à procura de novos habitantes. Atualmente, tem uma comunidade com menos de 15 mil pessoas.

As autoridades comprometem-se a pagar seis mil dólares, quase cinco mil euros, a quem estiver disposto a mudar-se para lá. O incentivo monetário inclui até 2500 dólares para ajudar com as despesas da mudança, mais 300 dólares mensais durante um ano para cobrir alguns custos do dia-a-dia.

Mas, tal como todas as iniciativas deste género, também esta tem os seus requisitos. Para se qualificar para este programa, o futuro residente tem de ser maior de 18 anos e elegível para trabalhar nos Estados Unidos.

Os interessados terão ainda de trabalhar com uma empresa fora da região e poder fazê-lo remotamente. Além disso, terão de comprar uma casa na cidade que esteja avaliada em pelo menos 150 mil dólares, cerca de 125 mil euros, e comprometer-se a viver nela durante pelo menos um ano.

De acordo com o site Realtor.com, citado pela cadeia norte-americana, em média, uma casa em Natchez custa cerca de 168 mil dólares (140 mil euros).

As pessoas interessadas poderão submeter a sua candidatura através do site do programa Shift South.

ZAP //

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.