Ciclista belga de 22 anos morre na Volta à Polónia

Julien Warnand / EPA

O ciclista belga Bjorg Lambrecht

O ciclista belga Bjorg Lambrecht, de 22 anos, morreu esta segunda-feira na sequência de uma queda na terceira etapa da Volta à Polónia em bicicleta.

“A pior tragédia que pode atingir uma família, os amigos e os companheiros de equipa, aconteceu mesmo… Repousa em paz, Bjorg”, pode ler-se no Twitter da Lotto Soudal.

Bjorg Lambrecht, uma das grandes promessas do ciclismo belga, caiu e atingiu uma estrutura de betão à beira da estrada ao quilómetro 30 da etapa de 150 quilómetros entre Chorzow e Zabrze, tendo ainda sido reanimado e transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos graves que sofreu.

Na presente temporada, Lambrecht tinha obtido um quarto lugar na Flèche Wallone e um sexto na Amstel Gold Race, já depois de ter sido vice-campeão da Volta à França do Futuro, na altura batido apenas pelo atual campeão do Tour, Egan Bernal.

Lambrecht deveria participar na Volta a Espanha em agosto, mas deixa o ciclismo belga, do qual era uma das principais apostas de futuro, a par de Remco Evenepoel e Wout van Aert.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.