Chris Cornell tinha sete tipos de drogas no corpo

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Desde que o cantor foi encontrado morto no quarto de um hotel de Detroit, no passado 18 de maio, as autoridades depressa avançaram com a informação que Chris Cornell se teria suicidado. Tese que a família, especialmente a viúva, rejeita.

A autópsia veio no entanto agora confirmar o suicídio do vocalista dos Audioslave e Soundgarden.

“Baseados nas circunstâncias à volta da morte e de acordo com os resultados da autópsia, a causa da morte é suicídio”, refere o relatório do médico forense de Wayne County, no estado do Michigan.

Adianta ainda o relatório que Cornell foi encontrado parcialmente pendurado numa fita para fazer exercício físico e tinha sete tipos diferente de drogas no organismo, incluindo uma quantidade significativa de Ativan, medicamento para a ansiedade que pode levar a pensamentos suicidas.

Aliás era esta a teoria da viúva, Vicky Cornell: que teria sido o Ativan a levá-lo à morte.

No entanto, o médico encarregue do caso afirma que estas drogas “não contribuíram para a morte” do músico – isto porque a quantidade de Ativan encontrada no corpo de Cornell, apesar de mais elevada que o normal, se encontrava bastante abaixo dos valores que poderão levar à morte de alguém.

Após os resultados da autópsia terem sido revelados publicamente, a família do artista fez um comunicado à revista ‘Rolling Stone’.

Claramente algo correu terrivelmente mal. Eu e as minhas crianças estamos de coração partido e devastados por não pudermos voltar atrás no tempo. Apreciamos todo o amor que temos recebido neste momento extremamente difícil”, afirmou Vicki Cornell.

Após tantos anos de sobriedade, as drogas tomadas parecem ter prejudicado e alterado o seu estado mental”, acrescentou.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mourinho: "Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol"

O treinador português disse, esta segunda-feira, que "não necessita de fazer uma pausa", após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar "sempre no futebol". Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela …

Regime sírio acusado de crimes contra a humanidade na Suécia

Quatro organizações não-governamentais apresentaram uma queixa junto da polícia da Suécia contra altos responsáveis do regime sírio por crimes contra a humanidade pelos ataques com armas químicas na Síria, em 2013 e 2017. A queixa foi …

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países da UE sem 5G

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países na União Europeia (UE) que ainda não têm qualquer oferta comercial de 5G, revelou o último relatório trimestral do Observatório Europeu do 5G, um organismo da Comissão …

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …

Covid-19. Plano Nacional inclui testes em centros comerciais ou empresas

O Plano Nacional para a Testagem Massiva prevê a realização generalizada de testes para deteção precoce do coronavírus, passando a estar disponível em centros comerciais, estações de transportes públicos ou empresas, e podendo pode ser …

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …