Chris Cornell tinha sete tipos de drogas no corpo

jwjensen / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

Desde que o cantor foi encontrado morto no quarto de um hotel de Detroit, no passado 18 de maio, as autoridades depressa avançaram com a informação que Chris Cornell se teria suicidado. Tese que a família, especialmente a viúva, rejeita.

A autópsia veio no entanto agora confirmar o suicídio do vocalista dos Audioslave e Soundgarden.

“Baseados nas circunstâncias à volta da morte e de acordo com os resultados da autópsia, a causa da morte é suicídio”, refere o relatório do médico forense de Wayne County, no estado do Michigan.

Adianta ainda o relatório que Cornell foi encontrado parcialmente pendurado numa fita para fazer exercício físico e tinha sete tipos diferente de drogas no organismo, incluindo uma quantidade significativa de Ativan, medicamento para a ansiedade que pode levar a pensamentos suicidas.

Aliás era esta a teoria da viúva, Vicky Cornell: que teria sido o Ativan a levá-lo à morte.

No entanto, o médico encarregue do caso afirma que estas drogas “não contribuíram para a morte” do músico – isto porque a quantidade de Ativan encontrada no corpo de Cornell, apesar de mais elevada que o normal, se encontrava bastante abaixo dos valores que poderão levar à morte de alguém.

Após os resultados da autópsia terem sido revelados publicamente, a família do artista fez um comunicado à revista ‘Rolling Stone’.

Claramente algo correu terrivelmente mal. Eu e as minhas crianças estamos de coração partido e devastados por não pudermos voltar atrás no tempo. Apreciamos todo o amor que temos recebido neste momento extremamente difícil”, afirmou Vicki Cornell.

Após tantos anos de sobriedade, as drogas tomadas parecem ter prejudicado e alterado o seu estado mental”, acrescentou.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Benfica tem 125 jogadores com contrato profissional. Sporting tem 123 e o FC Porto só 80

O Benfica tem assinado contratos profissionais com cada vez mais jogadores, ao longo dos últimos anos. Actualmente, o clube da Luz tem contrato com 125 atletas. O Sporting está lá perto, com vínculos profissionais com …

Rússia está a negociar a troca de espiões ao estilo do que acontecia na Guerra Fria

A Rússia, a Noruega e a Lituânia realizaram recentemente uma troca de espiões, garantindo o retorno de vários agentes capturados aos seus países de origem. De acordo com chefe da contrainteligência lituana, citado pelo Moscow Times, …

"Totalmente depauperado". Bruno de Carvalho pede dispensa das sessões de julgamento

O ex-presidente do Sporting, que disse ser comentador desportivo, pediu dispensa das sessões, alegando não ter meio de transporte e estar completamente "depauperado". Arrancou, esta segunda-feira, no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, o julgamento de 44 …

Nike deixa de vender produtos através da Amazon

A marca desportiva Nike vai deixar de vender as suas peças de roupa e calçado diretamente através da Amazon, acabando com um contrato firmado em 2017, no qual concordava em vender uma variedade limitada de produtos …

Marco António Costa apoia Pinto Luz. Cavaco também era “improvável e desconhecido”

O antigo vice-presidente do PSD declarou, esta segunda-feira, o seu apoio ao candidato Miguel Pinto Luz, afirmando que, em 1985, Cavaco Silva também foi um vencedor "improvável e desconhecido". "Em maio de 1985, o Governo de …

Veneza com "centenas de milhões" de euros de prejuízo por causa das cheias

A cidade de Veneza, com inundações nos últimos dias, voltou este domingo a registar uma maré alta, mas de menor magnitude, tendo as chuvas intensas que afetam Itália levado a alertas para as cidades de …

Vila Galé abandona projeto que ameaçava reserva indígena no Brasil

O Vila Galé anunciou que vai abandonar o projeto para a instalação de um resort na região da Bahia, que tem estado debaixo de críticas por estar previsto para um local de potencial reserva indígena. Em …

Depois de ter sido expulsa da Hungria, universidade criada por George Soros reabre na Áustria

A Universidade da Europa Central, criada pelo bilionário George Soros em Budapeste, na Hungria, em 1991, foi expulsa do país depois que o primeiro-ministro Viktor Orbán a acusou de promover valores liberais no país, incluindo …

Bloco defende fim de portagens nas ex-Scut do interior

A coordenadora do BE defendeu esta segunda-feira, no Porto, o fim das portagens nas ex-Scut do interior do país e a necessidade de "rever" as parcerias público-privadas rodoviárias por serem "absolutamente lesivas para os cofres …

Jovem muçulmana de Tavira já tem equipamento para jogar basquetebol

A jovem atleta do Clube de Basquetebol de Tavira, impedida de alinhar num jogo no passado domingo, já possui o equipamento que lhe permite jogar segundo as regras da modalidade e da religião muçulmana. Fátima Habib …