/

Choque entre dois comboios faz pelo menos dois mortos e dezenas de feridos na República Checa

Uma colisão entre comboios, na manhã desta quarta-feira, fez pelo menos dois mortos e dezenas de feridos perto de Milavce, na República Checa.

Dois comboios de transporte de passageiros colidiram no sudoeste da República Checa esta manhã, provocando dois mortos e dezenas de feridos, de acordo com a polícia e bombeiros citados pela imprensa local. O diário Lidovky avança, contudo, que há três vítimas mortais: um passageiro e os dois maquinistas.

Fontes policiais referem que o acidente ocorreu antes das 08h00 (06h00 em Lisboa) na cidade de Milavce, na região de Domazlice.

A companhia de caminhos-de-ferro disse que estão envolvidos na colisão um comboio internacional de alta velocidade que fazia a ligação entre a cidade checa de Plzen a Munique, na Alemanha, e um comboio de passageiros que fazia ligações locais.

No Twitter, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Transportes, Karel Havlíček, adiantou que o comboio de alta velocidade, o Ex 351, falhou um sinal vermelho. O governante classificou a situação como “séria” e disse estar a caminho do local.

A estação de notícias local CTK que cita fontes dos bombeiros da cidade refere que “podem estar feridas mais de 50 pessoas“. O número de feridos, porém, ainda não foi confirmado oficialmente.

Segundo o Observador, os serviços de resgate médico da região de Pilsen revelaram, no Twitter, que cinco dos feridos estão em estado grave.

Foram enviados para o local quatro helicópteros de emergência e ambulâncias. As autoridades alemãs estão a colaborar nas operações de resgate, que estão ainda a decorrer.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.