As lojas Lindt em Portugal, colocaram à venda o chocolate Dubai Style nesta semana, e a procura foi tal que esgotou em poucos minutos, em alguns dos espaços da marca.
O chocolate do Dubai chegou à loja da Lindt no Centro Comercial Colombo em Lisboa, nesta segunda-feira, 10 de Março, e esgotou em 40 minutos.
“Tem sido uma loucura”, refere uma das funcionárias da loja em declarações à New iN Oeiras, notando que os chocolates “esgotaram pelas 10:40” depois de a loja ter aberto às 10 horas.
Ainda poderá encontrar algumas unidades nas várias lojas da Lindt em Portugal, que tem estado a repor o produto face à elevada procura.
Mas está a ser difícil responder a todo este fervor em torno de um produto que se tornou viral nas redes sociais, após ter sido promovido por vários influenciadores.
Além do Centro Comercial Colombo, pode tentar comprar o produto na loja da Lindt Portugal no Freeport Lisboa. No Porto, a marca tem lojas no Centro Comercial NorteShopping em Matosinhos, e no Vila do Conde Outlet.
Mas há outros espaços em Portugal, onde se pode comprar o chocolate do Dubai a preços que podem ir dos 9,99 euros aos 25 euros. Também pode comprá-lo online.
Entretanto, o chocolate Dubai Style deve chegar aos hipermercados nos próximos dias.
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Mas o que há de especial no chocolate do Dubai?
A Lindt Portugal explica que o chocolate Dubai Style é “uma combinação irresistível de chocolate de leite Lindt com um recheio cremoso de pistácio, pedaços crocantes de amêndoa e pistácio, e o toque especial do kadayif para uma textura única”.
O kadayif é uma sobremesa tradicional que é muito popular em vários países do Médio Oriente. É feito de uma massa fina e crocante chamada de “kadaif” ou “kataifi”, que é parecida com fios de cabelo, ou fios de ovos moles, e que é recheada com nozes, amêndoas, pistácios e outros frutos secos.
O chocolate do Dubai fica, assim, especialmente crocante.
Mas toda a “loucura” em torno do produto não se deve apenas ao seu sabor irresistível. É também resultado do facto de se ter tornado um fenómeno nas redes sociais, nomeadamente no TikTok, levando cada vez mais pessoas a quererem experimentar o produto.
O chocolate do Dubai é uma criação da marca Fix Dessert Chocolatier, criada pela empresária britânica Sarah Hamouda, de 38 anos, que vive naquele emirado dos Emirados Árabes Unidos.
Em 2024, Sarah dizia à CNN que mais do que um chocolate, quis “criar uma experiência”. Daí a aposta em cores vibrantes a adornarem os chocolates da sua marca.
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A procura pelo produto tem sido uma loucura tal que em alguns países, já há “um mercado negro do chocolate“, como reportava a CNN no ano passado, salientando que as barras chegam a atingir preços exorbitantes.