China detém 18 membros da seita que acredita que Jesus reencarnou como mulher

A polícia da China prendeu 18 pessoas suspeitas de pertencer a um culto religioso proibido no país, segundo informou a agência de notícias estatal Xinhua. Além de efetuar as recentes detenções, as autoridades também confiscaram computadores e livros usados ​​pelo culto para recrutamento.

A “Igreja do Deus Todo-Poderoso” foi criada na década de 1990 e acredita que Jesus ressuscitou como uma mulher na China para trazer o Apocalipse. A única pessoa que afirma ter contato direto com esta mulher é uma ex-professora de física, Zhao Weishan, que fundou o culto há 25 anos e fugiu para os EUA.

O culto também é anticomunista, referindo-se ao partido comunista da China como o “dragão vermelho” e é acusado de isolar a família e amigos dos seus membros, pressionando-os a doar dinheiro em troca da salvação.

A seita ficou conhecida pelo público em 2014, depois de alguns membros terem espancado uma mulher até a morte. Desde então, as autoridades chinesas reprimem o culto com frequência e já prenderam diversos integrantes do grupo ao longo dos anos.

O assassinato ocorreu quando um grupo de indivíduos tentava recrutar a vítima, de 35 anos, no McDonald’s, na cidade de Zhaoyuan.

A mulher recusou-se a dar o seu número de telefone e foi agredida com cadeiras e cabos de vassouras até a morte. Em julgamento, o grupo disse acreditar que a mulher estava “possuída por um espírito maligno”.

Mas a repressão das autoridades chinesas ao culto começou antes deste crime. Em 2012, foram efetuadas diversas detenções em Qinghhai e Zhejiang, onde cerca de 100 membros do grupo foram condenados. Dois anos depois, mais integrantes foram presos em Hubei e Xinjiang.

Em agosto de 2016, 36 membros foram detidos em Anhui, acusados ​​de produzir e divulgar conteúdo audiovisual para o culto.

  ZAP // BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto de religiões é mais ou menos como a política cada qual inventa a sua à sua maneira, de loucos está o mundo invadido e nada como fazer uma boa limpeza à casa!.

RESPONDER

Koeman: "O que se passou comigo é um problema social"

Treinador do Barcelona teve dificuldades em sair do Camp Nou, depois de perder frente ao Real Madrid. A contestação à volta de Ronald Koeman em Barcelona já se verifica há algum tempo (começou em alguns momentos …

Mais de 100 mil doentes podem ter covid longa e sobrecarregar o SNS

Com o crescimento do número de pacientes que reportam sintomas de covid prolongada, os especialistas receiam que o Serviço Nacional de Saúde não tenha capacidade de resposta. Segundo avança o Expresso, os directores e coordenadores de …

O serial killer John Wayne Gacy

Vítima de serial killer identificada 40 anos depois através do ADN de um dente

Os restos mortais de Francis Wayne Alexander foram encontrados há mais de 40 anos na casa do infame serial killer John Wayne Gacy. Mas só agora se conseguiu verificar a sua identidade. Segundo conta a cadeia …

Nem Salah, nem Mané: "Vão escrever livros sobre o Firmino"

Elogios públicos de Jürgen Klopp, depois da goleada do Liverpool contra o Manchester United. O Liverpool silenciou Old Trafford ao vencer por 5-0 na casa do rival Manchester United, graças aos golos de Keïta, Diogo Jota …

Psicólogo holandês diz ter vendido "pó suicida" a mais de 100 pacientes

Wim van Dijk não está preocupado com uma possível pena de prisão. A intenção do psicólogo holandês é alimentar o debate sobre a morte assistida. O psicólogo holandês Wim van Dijk disse ter vendido um "pó …

O setor dos livros também se está a ressentir do aumento de preços e dos atrasos na distribuição de mercadorias

Empresas do setor apontam a subida do preço da energia (e das restantes matérias-primas), juntamente com os atrasos na distribuição como dois dos fatores disruptivos. O setor do livro é um dos que deverá ser atingido …

Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares

Os técnicos de emergência pré-hospitalar insistiram na necessidade de rever os fluxos de triagem dos doentes transportados pelo INEM para as urgências dos hospitais e reconhecem maior dificuldade na passagem do doente devido à elevada …

Ministro da Defesa não participou na organização das comemorações do Dia do Exército — onde foi vaiado

João Gomes Cravinho não participou no processo de organização do Dia do Exército, cerimónia onde foi vaiado e onde não foi tocado o hino daquela força militar. O governante foi, nas últimas 24 horas, defendido …

Recorde: Palmeiras de Abel rematou... 36 vezes num jogo

Um "massacre" da equipa de Abel Ferreira, que conseguiu uma vitória difícil contra o Sport. O Palmeiras prolongou a série positiva no Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira chegou à terceira vitória consecutiva no campeonato, levando …

A vitória em Barcelona deve ajudar... a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes. O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias. O mítico palco …