China detém 18 membros da seita que acredita que Jesus reencarnou como mulher

A polícia da China prendeu 18 pessoas suspeitas de pertencer a um culto religioso proibido no país, segundo informou a agência de notícias estatal Xinhua. Além de efetuar as recentes detenções, as autoridades também confiscaram computadores e livros usados ​​pelo culto para recrutamento.

A “Igreja do Deus Todo-Poderoso” foi criada na década de 1990 e acredita que Jesus ressuscitou como uma mulher na China para trazer o Apocalipse. A única pessoa que afirma ter contato direto com esta mulher é uma ex-professora de física, Zhao Weishan, que fundou o culto há 25 anos e fugiu para os EUA.

O culto também é anticomunista, referindo-se ao partido comunista da China como o “dragão vermelho” e é acusado de isolar a família e amigos dos seus membros, pressionando-os a doar dinheiro em troca da salvação.

A seita ficou conhecida pelo público em 2014, depois de alguns membros terem espancado uma mulher até a morte. Desde então, as autoridades chinesas reprimem o culto com frequência e já prenderam diversos integrantes do grupo ao longo dos anos.

O assassinato ocorreu quando um grupo de indivíduos tentava recrutar a vítima, de 35 anos, no McDonald’s, na cidade de Zhaoyuan.

A mulher recusou-se a dar o seu número de telefone e foi agredida com cadeiras e cabos de vassouras até a morte. Em julgamento, o grupo disse acreditar que a mulher estava “possuída por um espírito maligno”.

Mas a repressão das autoridades chinesas ao culto começou antes deste crime. Em 2012, foram efetuadas diversas detenções em Qinghhai e Zhejiang, onde cerca de 100 membros do grupo foram condenados. Dois anos depois, mais integrantes foram presos em Hubei e Xinjiang.

Em agosto de 2016, 36 membros foram detidos em Anhui, acusados ​​de produzir e divulgar conteúdo audiovisual para o culto.

ZAP // BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto de religiões é mais ou menos como a política cada qual inventa a sua à sua maneira, de loucos está o mundo invadido e nada como fazer uma boa limpeza à casa!.

RESPONDER

Os gorilas têm amigos para toda a vida (e fazem grandes festas anuais)

Cientistas concluíram que os gorilas têm amizades que duram para toda a vida, inclusive entre animais que não são parentes, e celebram grandes reuniões anuais. De acordo com o ABC, uma equipa de cientistas concluiu que …

Bengala que guiou bote salva-vidas após o naufrágio do Titanic leiloada por 44 mil euros

Quando o Titanic afundou em águas geladas perto de Newfoundland em 1912, um bote salva-vidas de sobreviventes usou a luz operada por bateria na bengala de uma mulher para iluminar o caminho para a segurança. Essa …

Amostras de sangue de animais de zoológicos ajudam a prever doenças em humanos

Os cientistas querem usar padrões genéticos similares, que estão presentes no sangue de humanos e animais há milhares de anos, para melhorar o prognóstico da doença assistida por computador. Os jardins zoológicos de Saarbrücken e Neunkirchen, …

Encontrado no topo dos Alpes um lago que não devia existir

Um montanhista capturou a formação de um lago "alarmante" no alto dos Alpes franceses depois de a neve glacial ter derretido durante a intensa onda de calor que atingiu a Europa central no final de …

Fogo na Sertã reacendeu e há aldeias cercadas pelas chamas

O incêndio no concelho da Sertã reacendeu à tarde depois de sido dado como dominado durante a madrugada, continuando os fogos no distritos de Castelo Branco a mobilizar mais de mil bombeiros e 15 meios …

Há uma cidade onde o dinheiro cresce das árvores

Morador da remota cidade de Skagway, no Alaska, há cerca de um ano, John Sasfai entra na cervejaria Skagway Brewing Co. e pede uma cerveja artesanal local à base de broto de abeto (árvore conífera …

Os gatos são um problema na Austrália. Matam mais de dois mil milhões de animais selvagens por ano

Quando os gatos vagueiam livremente, pequenos animais selvagens morrem. Na Austrália, a contagem de corpos já excede os dois mil milhões de animais nativos por ano. Na Austrália, investigadores ambientais analisaram centenas de estudos sobre os …

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar

Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar. A cara histórica da estação pública tinha 86 anos. A notícia foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página oficial de Facebook. No Facebook, o apresentador da …

Cidade americana usa músicas infantis para afastar os sem-abrigo

https://vimeo.com/349252020 A cidade de West Palm Beach, no estado americano da Flórida, está a usar músicas infantis em loop para evitar que os sem-abrigo durmam no parque da cidade durante a noite. Numa tentativa desesperada e bizarra …

Nicolás Maduro acusa EUA de usarem sanções para se apoderarem do petróleo da Venezuela

O Presidente Nicolás Maduro acusou sábado os EUA de usarem as sanções contra a Venezuela como uma maneira de dominar o país para se apoderarem dos recursos petrolíferos venezuelanos. "Os EUA querem dominar-nos para controlar o …