/

China vai banir músicas de karaoke que ameacem a unidade nacional

A China vai criar uma “lista negra” de canções de karaoke, pretendendo banir aquelas que contenham “conteúdo nocivo” do ponto de vista da unidade nacional.

De acordo com a cadeia televisiva CNN, que cita regras provisórias delineadas pelo Ministério da Cultura e do Turismo chinês, o karaoke não pode colocar em risco a unidade nacional, a soberania ou a integridade territorial.

Além disso, este entretenimento também não pode incitar ao ódio étnico ou minar a unidade étnica, promover cultos ou superstições ou ainda violar as políticas religiosas do Estado.

As músicas também não devem encorajar obscenidades, o jogo, a violência, atividades relacionadas com drogas ou crime, nem devem insultar ou caluniar outros indivíduos, disse o mesmo ministério.

Estas medidas irão “promover os principais valores socialistas e manter a segurança cultural e ideológica nacional”, cita a CNN, de acordo com o ministério chinês.

As empresas que fornecem o conteúdo para os estabelecimentos de karaoke serão as responsáveis por controlar as músicas, disse ainda a tutela, relembrando que o país tem mais de 50 mil “locais de música e dança” e um catálogo de mais de 100 mil músicas.

Segundo a estação norte-americana, esta proibição vai entrar em vigor a 1 de outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.