Chiellini já previa “noites mágicas”

Capitão da seleção italiana falou sobre vários assuntos, antes da final do Europeu 2020: “Quando Mancini nos disse para pensarmos em ganharmos o Euro, pensámos que ele era louco”.

Giorgio Chiellini não está surpreendido com o percurso da seleção italiana no Euro 2020: “Este campeonato tem sido muito emocionante, desde a primeira partida contra a Turquia até agora. Mas, se ler alguns dos textos que enviei a alguns dos meus amigos mais próximos, antes do Europeu, a sensação era que teríamos um verão repleto de emoção, alegria, noites mágicas e inesquecíveis. Senti isso porque sei o que esta equipa é capaz de fazer”.

Nesta entrevista ao portal oficial da UEFA, o capitão da seleção italiana elogiou o seu selecionador. Mas há três anos pensou que Roberto Mancini não estava a analisar bem a situação: “Estar na final é um sonho que perseguimos ao longo dos anos, um sonho que carregamos há três anos, um sonho que o nosso treinador colocou pouco a pouco nas nossas mentes até que se tornasse realidade. No início, quando nos disse para termos a ideia de ganhar o Europeu, pensámos que era louco; em vez disso, durante estes anos, ele criou uma equipa que agora está prestes a fazer isso mesmo”.

José Mourinho foi uma das várias vozes que elogiaram a dupla Chiellini-Bonucci, dizendo mesmo que os dois italianos da Juventus até poderiam dar aulas sobre o que é ser defesa. Chiellini desvalorizou: “É todo o grupo que está a fazer um torneio fantástico, em todas as posições. Não é só por causa do Chiellini ou do Bonucci. Esta é a única verdade. Caso contrário, não se pode ganhar competições como esta”.

Na final com a Inglaterra, um dos adversários mais perigosos será Harry Kane: “Vai ser difícil. Ele é extremamente forte. Sempre gostei muito dele. Sabe como jogar muito bem na profundidade e é excelente nos passes de rotura, que desequilibram as defesas. É excelente no jogo aéreo, de longa e curta distância”.

“No entanto, a Inglaterra não é só Kane, uma vez que tem um grupo de jogadores excelente. Jogadores como Grealish, Sancho, Rashford, Calvert-Lewin ou Foden estavam todos no banco, mas são jogadores de topo, incluindo Henderson, o capitão do Liverpool. Vai ser um grande jogo. Nenhuma das equipas terá receio, mas ambas terão muito respeito uma pela outra”, analisou o defesa.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.