Cheques-dentista alargados a jovens com 18 anos

Os cheques-dentista são alargados a partir desta terça-feira aos jovens de 18 anos que já tinham sido beneficiários e concluído o plano de tratamentos aos 16 anos.

Além de abranger jovens com 18 anos de idade, este alargamento do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral também vai incluir infetados com VIH/sida que já não façam tratamentos há mais de dois anos. Segundo a agência Lusa, serão atribuídos a estes doentes dois cheques-dentista para um ciclo de tratamentos.

Os mesmos cheques também vão ser disponibilizados a crianças e jovens – de sete, dez e treze anos – que tenham necessidades especiais de saúde, ou seja, que sejam por exemplo portadores de uma doença mental, paralisia cerebral ou trissomia 21 e que ainda não tenham sido abrangidos pelo programa.

Até hoje, o cheque-dentista abrangia menores de sete, dez, treze e quinze anos que frequentassem o ensino público, assim como idosos com complemento solidário, grávidas e portadores de VIH.

De acordo com a Lusa, este programa, que existe desde 2008, já distribuiu um total de mais de 3,6 milhões de cheques, abrangendo cerca de 2,2 milhões de pessoas. A taxa de utilização destes cheques tem uma média de 74%.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.