Encontrado cheque de royalties pago a Kurt Cobain em 1991

(dr) Easy Street Records

O dono da loja de discos Easy Street Records encontrou um cheque com o pagamento dos direitos autoriais a Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana. Foi também encontrado um recibo da renda de sua casa.

Os papéis encontrados estavam no meio de discos comprados pela loja nos anos 90. O cheque de royalties era de apenas 24,09 euros e foi enviado pela BMI a 6 de março de 1991 – 6 meses antes do lançamento do álbum “Nervermind”, um dos mais icónicos da banda.

Segundo a Blitz, entre os documentos encontrados estava um itinerário de uma digressão pela Europa para apresentar o seu álbum e datas de concertos de 1993 para apresentar o disco “In Utero”.

Matt Vaughan, dono da loja, encontrou os papéis quando estava a limpar a cave. Entre as descobertas está ainda o recibo mensal da renda de Kurt Cobain, com um valor de cerca de 160 euros.

“Pedido de recibo ao senhorio encontrado na Easy Street Records, datado de 9 de abril de 1990, um ano antes de ‘Nevermind’ ter mudado a música como a conhecemos. Duvido que ele tivesse mais recibos destes”, lê-se na publicação feita pela Easy Street Records no Instagram.

A editora discográfica dos Nirvana, a Sub Pop, reagiu com entusiasmo aos achados e publicou uma fotografia do cheque de royalties na sua página de Instagram.

Nascido em Washington, Kurt Cobain ficou conhecido como vocalista dos Nirvana e inventor do estilo “Grunge”. O cantor acabaria por se suicidar em 1994, deixando uma filha e um legado musical para trás.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “Nascido na capital norte-americana”. Correcção: Kurt Cobain nasceu no estado de Washington e não de Washington DC. Não são a mesma coisa!

RESPONDER

Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente querem "internar" em casa 1.800 pacientes por ano

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) vai começar no princípio de fevereiro a “internar” doentes em casa, projetando que, dentro de três anos, seja o maior serviço de hospitalização domiciliária do país, tratando 1.800 …

Pneumonia viral na China já fez seis vítimas mortais

Subiu para seis o número de mortos na China devido ao vírus de pneumonia que está a assolar o País. Esta terça-feira registaram-se 77 novos casos da misteriosa doença com origem na cidade Wuhan, elevando …

Gil Vicente tem um registo único em Portugal e apenas igualado por "gigantes" europeus

O Gil Vicente é a única equipa imbatível em casa na liga portuguesa. Apenas oito equipas no resto da Europa conseguem equiparar este registo de invencibilidade. O Gil Vicente é a única equipa da Liga NOS …

Governo avança com incentivos à natalidade. Baixas para assistência a filho vão ser pagas a 100%

O Governo vai avançar com novos incentivos à natalidade. Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, avança que as baixas para assistência aos filhos passarão a ser pagas a 100%. Em entrevista ao …

OE2020. Afinal, o risco de incumprimento é "bastante baixo"

O presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças de Portugal mostrou-se esta segunda-feira despreocupado com os alertas da Comissão Europeia, afirmando que, enquanto responsável pela elaboração do Orçamento de Estado para 2020, não conta ter …

Claques do Sporting vão passar a estar numa caixa de segurança no Estádio de Alvalade

A partir da próxima época, o Sporting vai colocar todas as suas claques na arquibancada do Estádio de Alvalade e no interior de caixas de segurança. As claques serão assim "despromovidas" do primeiro anel do …

Rui Tavares sentiu "vergonha alheia" durante discurso de Joacine no Congresso do Livre

O fundador do Livre, Rui Tavares, disse ter sentido “a vergonha alheia dos outros” durante o discurso de Joacine Katar Moreira no congresso do fim de semana. Em entrevista ao Diário de Notícias, o fundador do …

Dono de poço onde Julen morreu condenado a um ano de prisão

O juiz do Tribunal de Instrução n.º 9 de Málaga aceitou o acordo alcançado entre os pais de Julen Roselló, o menino de dois anos que morreu depois de cair num poço, e o dono …

Caio Lucas fez escala de seis meses na Luz e deverá regressar aos Emirados

Após pouco mais de meia época no Benfica, Caio Lucas deverá agora ser emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cedência do brasileiro vai render 1,5 milhões de euros ao Benfica. Caio Lucas chegou ao …

PGR de Angola admite emitir mandado de captura de Isabel dos Santos

No seguimento das revelações do Luanda Leaks, o procurador-geral de Angola, Hélder Pitta Grós, admite emitir um mandado de captura de Isabel dos Santos. A empresária fala de uma campanha "puramente política". O procurador-geral de Angola …