Chega aposta no Algarve e quer conquistar uma câmara

Mário Cruz / Lusa

O Chega espera ter no Algarve um dos seus melhores resultados na próximas eleições e ambiciona conquistar uma das câmaras municipais da região, afirmou esta segunda-feira em Faro o presidente do partido.

À margem da apresentação da distrital do partido em Faro, André Ventura reconheceu a dificuldade em conquistar uma câmara para o partido, mas, questionado pelo jornalistas, revelou ser um dos objetivos para as próximas autárquicas.

“Sim, ambicionamos, vamos ver, não vou estar agora a dizer qual será, se Vila do Bispo, Portimão ou Albufeira, mas é um objetivo que gostava de ver concretizado”, assumiu.

O deputado revelou ter “noção da dificuldade” e da especificidade das eleições autárquicas mas realçou o “valor” do partido” e do “projeto autárquico” que construíram e apontou que pode haver “uma boa surpresa” acreditando que será no Algarve que terá “o melhor resultado do país”.

No entanto, realçou que o objetivo principal é a “implantação do partido em toda a região” e que todos os concelhos tenham “um elemento do Chega”.

O presidente do partido assumiu que foi estabelecida a meta de estarem nas autárquicas “ao nível da sondagens” e apontou que o Algarve é o região de país onde o Chega “mais tem crescido” e a aposta autárquica teria de ser “em consonância com esse crescimento”.

“É uma meta ambiciosa de estar logo a seguir ao dois primeiros partidos e no Algarve temos todas as condições para isso, aliás em alguns casos sabemos mesmo que estamos à frente do PSD” apontou.

No dia quem o partido apresentou em Faro os 11 candidatos algarvios às eleições autárquicas, André Ventura referiu que a intenção desta segunda-feira é “dar o pontapé de saída” com estas candidaturas e espera regressar ao Algarve para apresentar os cabeças de listas aos restantes seis concelhos.

O presidente do Chega defendeu que a crise pandémica e as suas consequências na economia da região com “problemas muito específicos” mereceu a atenção do partido e afirmou esperar que os algarvios saibam reconhecer “quem os acompanhou” nas eleições autárquicas.

Os candidatos do Chega às próximas eleições autárquicas são: Raquel Rodrigues (Albufeira), Custódio Guerreiro (Faro), Hernâni Sousa (Lagoa), Delano Chiattone (Lagos), Fernando Santos (Loulé), Ricardo Moreira (Olhão), Carlos Natal (Portimão), José Paulo Sousa (Silves), Pedro Ferreira (Tavira), João Graça (Vila do Bispo) David Costa (Vila Real de Santo António).

Lusa // Lusa

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Bem , é como tudo neste País. Depende de quanto é que os “Estrangeiros” trazem na carteira !…..bem recheada pode crer que até o Ventura …GOSTA !

RESPONDER

Uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas. Rt e incidência recuam

O boletim da DGS desta sexta-feira dá conta de mais 377 novos casos em Portugal. Registou-se ainda mais um óbito. Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o país tem 22.421 casos ativos, menos 114 do que …

MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé …

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …

Banca empresta 475 milhões para Fundo de Resolução pagar ao Novo Banco

O sindicato bancário, composto por sete bancos, vai proceder ao financiamento do Fundo de Resolução para este cumprir a injeção de capital no Novo Banco já na próxima semana. O Jornal Económico avança, esta sexta-feira, que …

China suspende "diálogo económico" com a Austrália e denuncia "mentalidade de Guerra Fria"

Esta quinta-feira, o Governo chinês anunciou a suspensão "por tempo indefinido" de todas as atividades realizadas no âmbito da iniciativa "Diálogo Económico Estratégico China-Austrália". As relações entra a China e o ocidente estão cada vez mais …

Bolsonaro diz ter tido sintomas de reinfeção. China acusa-o de "politizar" novo coronavírus

O Presidente do Brasil admitiu na quinta-feira que teve sintomas de reinfeção pelo novo coronavírus "há poucos dias" e afirmou que tomou ivermectina, fármaco sem comprovação científica contra a covid-19. As declarações de Jair Bolsonaro foram …

"É fácil despedir". PCP quer mudar regime de despedimento coletivo e extinção de postos de trabalho

O PCP vai entregar na Assembleia da República esta sexta-feira um projeto de lei que visa limitar os despedimentos coletivos e a extinção de postos de trabalho, eliminando o despedimento por inadaptação. O objetivo do partido …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …

Já há uma explicação científica para as "dunas" do céu do Norte

Um ano depois da sua observação, as auroras de dunas, ou auroras boreais em forma de duna, já possuem confirmação e explicação científica. A aurora boreal nasce quando as partículas carregadas expelidas pelo Sol, como eletrões, …