O Chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, testou positivo ao novo coronavírus, que causa a covid-19, avança o Correio da Manhã.
De acordo com o matutino, Vítor Escária está com sintomatologia ligeira da doença, encontrando-se a trabalhar a partir de casa.
O primeiro-ministro, António Costa, não terá de cumprir isolamento profilático, uma vez que não foi considerado pelas autoridades de saúde como um contacto de risco.
O chefe de gabinete do primeiro-ministro testou positivo para o novo coronavírus na passada segunda-feira, antes da viagem de preparação a Bruxelas no âmbito de uma reunião da presidência portuguesa da União Europeia.
“Na sequência do resultado positivo, foram seguidos os procedimentos determinados pelas autoridades de saúde”, frisa o gabinete de António Costa ao mesmo jornal.
Portugal registou esta terça-feira 291 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 10.765 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Há, neste momento, 170.635 casos ativos em Portugal. Portugal regista, desde o início da pandemia, 643.113 casos de infetados e um total de 10.721 vítimas mortais.
ZAP // Lusa