/

Chefe do Estado-Maior de Taiwan morre em acidente de helicóptero

(H) Military News Agency

O chefe do Estado-Maior do Exército de Taiwan, Shen Yi-ming, morreu esta quinta-feira depois do helicóptero em que viajava ter efetuado uma aterragem de emergência numa zona montanhosa perto de Taipé.

De acordo com a agência estatal CNA, oito pessoas, incluindo Shen Yi-ming, perderam a vida no acidente, enquanto outras cinco sobreviveram.

Inicialmente, informações divulgadas pela imprensa local e também da China continental davam conta de que o dirigente máximo das Forças Armadas de Taiwan tinha sobrevivido ao acidente, mas as autoridades confirmaram a sua morte pouco depois das 14h00 locais (06h00 em Lisboa).

O helicóptero Black Hawk UH-60M viajava com 13 pessoas a bordo e dirigia-se para Yilan (nordeste), quando foi forçado a aterrar, cerca das 08:00 (00:00 em Lisboa), numa área montanhosa perto de Taipé, cerca de dez minutos após a descolagem.

Várias equipas de resgate foram destacadas para o local para tentar encontrar as três pessoas desaparecidas. O ministro da Defesa taiwanês, Yen De-fa, também se deslocou ao local para supervisionar as operações de socorro.

  // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE