West Ham, Leeds e Bétis. Assim pode ficar a Champions sem os clubes da Superliga

UEFA

Desde o Leeds na Champions ao Hellas Verona na Liga Europa, sem os clubes da Superliga Europeia, as competições europeias ganhariam um aspeto diferente.

Doze clubes anunciaram, este domingo, a criação da Superliga Europeia. A UEFA já admitiu a possibilidade de esses cubes serem excluídos das competições internacionais e nacionais e de os seus jogadores poderem ser impedidos de representar as seleções.

Na eventualidade de a competição avançar — e a UEFA cumprir com a sua palavra relativamente às punições — a Liga dos Campeões poderá mudar drasticamente de aspeto. AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham Hotspur ficaram proibidos de participar nas competições europeias.

Assim, as ligas inglesa, espanhola e italiana seriam representadas por outros clubes nas competições europeias. Se tivermos por base a atual classificação de cada uma destas ligas, estes poderiam ser os emblemas que conseguiriam o acesso à Liga dos Campeões e à Liga Europa:

Leicester (3.º), West Ham (4.º), Everton (8.º) e Leeds (10.º) seriam os representantes ingleses na Liga dos Campeões. O Leeds, que vai a meio da tabela da Premier League, conseguiria um lugar na Champions apenas um ano depois de ter garantido a promoção ao escalão principal do futebol inglês.

Aston Villa (11.º), Wolverhampton (12.º) e Crystal Palace (13.º) seguiriam para a Liga Europa. Com 38 pontos somados até ao momento, o Palace está apenas 11 pontos acima da ‘linha de água’.

Em Espanha, Sevilha (4.º), Villarreal (5.º), Real Bétis (6.º) e Real Sociedad (7.º) conseguiriam acesso à Liga dos Campeões. Por sua vez, Granada (8.º), Levante (9.º) e Celta de Vigo (10.º) representariam Espanha na Liga Europa.

Por fim, Atalanta (3.º), Nápoles (5.º), Lázio (6.º) e Roma (7.º) qualificar-se-iam para a Liga dos Campeões, enquanto Sassuolo (8.º), Hellas Verona (9.º) e Sampdoria (10.º) seguiam para a Liga Europa.

Tomando o embalo das possíveis punições da UEFA, o Wolverhampton já se “declarou” campeão inglês da época 2018/19. Isto porque a ‘armada portuguesa’ terminou a prova em sétimo lugar, atrás das seis equipas inglesas que deverão participar na Superliga Europeia.

https://twitter.com/Wolves/status/1384437712393064451

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Podiam criar uma nova modalidade e não lhe chamavam futebol. Jogadores com capacetes e proteções e uma bola não redonda. Onde é qie já vi isto?…

  2. Em Portugal vai o Vitória de Guimarães. Ah, não, espera!… Os “grandes” não foram convidados. Parece que só são grandes para consumo interno da Parolândia!

RESPONDER

Nova Iorque quer oferecer vacina aos turistas. Miami vai começar a vacinar no aeroporto

Em Nova Iorque os turistas irão receber a vacina da Johnson & Johnson e em Miami a vacina da Pfizer. Com o objetivo de reativar o turismo na cidade, as autoridades de Nova Iorque querem oferecer …

Carta misteriosa escrita por passageira do Titanic está a intrigar os peritos

Uma equipa de investigadores está a tentar desvendar um mistério que envolve uma carta que terá sido escrita por uma jovem a bordo do Titanic na véspera do naufrágio. Uma família encontrou a carta numa garrafa …

Violência na Colômbia preocupa comunidade internacional

Várias cidades colombianas continuam a ser palco de violentas manifestações contra o Governo do país, mas são reprimidas com força pela polícia e por militares. As manifestações começaram em forma de protesto contra uma reforma tributária …

Veterana de Bletchley Park tem um novo código da 2.ª Guerra para decifrar (mas precisa de ajuda)

Um casal que encontrou mensagens codificadas da II Guerra Mundial sob o assoalho está tentar decifrá-las com a ajuda do seu vizinho, um decifrador de códigos de Bletchley Park. John e Val Campbell encontraram um esconderijo …

"Caixas mistério" com animais de estimação geram indignação na China

Uma nova moda conhecida como "caixa mistério" ganhou popularidade na China. O método consiste em fazer uma encomenda através da internet e é enviada, pelo correio, uma caixa com um animal de estimação. Estas encomendas estão …

Arquivos da polícia do Estado Islâmico revelam como era a vida sob o califado

Arquivos da polícia do Estado Islâmico, conhecida como shurta, revelam como era a vida sob o califado. Os polícias eram tão bem pagos que não podiam ser subornados. Não é sempre que os regimes mirram …

Barco português detido por ancorar ilegalmente em águas da Malásia

Um navio mercante registado em Portugal está retido na Malásia por ter alegadamente ancorado em águas territoriais do país sem autorização, avançou esta sexta-feira a Guarda Costeira malaia. Num comunicado, Nurul Hizam Zakaria, diretor da agência …

”Eficácia e qualidade”. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta sexta-feira, o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm. Trata-se da primeira vacina desenvolvida pela China a ser aprovada pela organização, lembra a agência …

Sem estado de emergência não pode haver confinamento de pessoas saudáveis

O constitucionalista Jorge Reis Novais defendeu hoje que sem estado de emergência que suspenda a garantia do artigo 27.º da Constituição não pode haver confinamento de pessoas saudáveis, até uma eventual revisão constitucional. Por outro lado, …

"Neuro-direitos". O Chile quer proteger os seus cidadãos do controlo da mente

O Chile quer tornar-se o primeiro país a proteger as pessoas do controlo da mente, à medida que a capacidade de mexer com cérebros se aproxima cada vez mais da realidade. O senador Guido Girardi está …