/

West Ham, Leeds e Bétis. Assim pode ficar a Champions sem os clubes da Superliga

3

UEFA

Desde o Leeds na Champions ao Hellas Verona na Liga Europa, sem os clubes da Superliga Europeia, as competições europeias ganhariam um aspeto diferente.

Doze clubes anunciaram, este domingo, a criação da Superliga Europeia. A UEFA já admitiu a possibilidade de esses cubes serem excluídos das competições internacionais e nacionais e de os seus jogadores poderem ser impedidos de representar as seleções.

Na eventualidade de a competição avançar — e a UEFA cumprir com a sua palavra relativamente às punições — a Liga dos Campeões poderá mudar drasticamente de aspeto. AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham Hotspur ficaram proibidos de participar nas competições europeias.

Assim, as ligas inglesa, espanhola e italiana seriam representadas por outros clubes nas competições europeias. Se tivermos por base a atual classificação de cada uma destas ligas, estes poderiam ser os emblemas que conseguiriam o acesso à Liga dos Campeões e à Liga Europa:

Leicester (3.º), West Ham (4.º), Everton (8.º) e Leeds (10.º) seriam os representantes ingleses na Liga dos Campeões. O Leeds, que vai a meio da tabela da Premier League, conseguiria um lugar na Champions apenas um ano depois de ter garantido a promoção ao escalão principal do futebol inglês.

Aston Villa (11.º), Wolverhampton (12.º) e Crystal Palace (13.º) seguiriam para a Liga Europa. Com 38 pontos somados até ao momento, o Palace está apenas 11 pontos acima da ‘linha de água’.

Em Espanha, Sevilha (4.º), Villarreal (5.º), Real Bétis (6.º) e Real Sociedad (7.º) conseguiriam acesso à Liga dos Campeões. Por sua vez, Granada (8.º), Levante (9.º) e Celta de Vigo (10.º) representariam Espanha na Liga Europa.

Por fim, Atalanta (3.º), Nápoles (5.º), Lázio (6.º) e Roma (7.º) qualificar-se-iam para a Liga dos Campeões, enquanto Sassuolo (8.º), Hellas Verona (9.º) e Sampdoria (10.º) seguiam para a Liga Europa.

Tomando o embalo das possíveis punições da UEFA, o Wolverhampton já se “declarou” campeão inglês da época 2018/19. Isto porque a ‘armada portuguesa’ terminou a prova em sétimo lugar, atrás das seis equipas inglesas que deverão participar na Superliga Europeia.

https://twitter.com/Wolves/status/1384437712393064451

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Podiam criar uma nova modalidade e não lhe chamavam futebol. Jogadores com capacetes e proteções e uma bola não redonda. Onde é qie já vi isto?…

  2. Em Portugal vai o Vitória de Guimarães. Ah, não, espera!… Os “grandes” não foram convidados. Parece que só são grandes para consumo interno da Parolândia!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.