Caixa Geral de Depósitos avança com penhora a Joe Berardo

Homem de Gouveia / Lusa

Joe Berardo

A Caixa Geral de Depósitos quer penhorar salários de Joe Berardo nas empresas, de forma a recuperar créditos em falta. Já no mês passado, os bancos tinham dado ordem para executar as obras de arte da Coleção Berardo.

O banco público já terá em curso um processo para penhorar os salários de Joe Berardo nas empresas. A notícia avançada este sábado pelo Correio da Manhã explica que esta ação da Caixa tem como objetivo executar uma dívida da Metalgest no valor de 61,5 milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos já fez esforços para penhorar bens do empresário madeirense, após terem tentado penhorar um apartamento de luxo na Avenida Infante Santo, em Lisboa, onde Berardo vive. No entanto, constataram que o bem imobiliário, avaliado em 1,85 milhões de euros, está em nome da sociedade imobiliária Atram.

No mês passado, segundo o jornal ECO, Caixa Geral de Depósitos, BCP e Novo Banco avançaram com uma ação em tribunal para a penhora das obras de arte da Coleção Berardo, avaliadas em milhões de euros.

Em causa estão garantias dadas pelo antigo empresário de 75% dos títulos da associação, que acabariam por atingir os 100% após reforço de cobertura das garantias. A dívida do empresário português ascende os 962 milhões de euros, levando os bancos a tentarem penhorar os seus bens para reaver os créditos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …….e os ” beneméritos ” contribuintes deverão esperar sentados rezando para que não tenham de pagar alguma choruda indemnizacao por danos causados a tão ilustre e distinta figura…

  2. Publiquem os salários…. até vamos ficar admirados.
    Mas não pensem que será por serem majestosos.
    Eu aposto que são (ridiculamente) modestos, obviamente para não pagar impostos e para escapar a “eventualidades” deste tipo. De resto, não precisa de ter dinheiro vivo em mão, já que “alguem” paga tudo o que precisar.

RESPONDER

O novo Bugatti Centodieci é mais caro do que um caça F-16

https://vimeo.com/354910872 Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, …

Mergulhador encontra GoPro que mostra últimos momentos de vida do dono

Um mergulhador encontrou uma GoPro com os momentos finais de um jovem que se tinha afogado numa cascata no Tenessee. O achado acontece dois anos depois da sua morte, e veio dar resposta a algumas …

Vá de férias para uma ilha paradisíaca (e volte com um cão adotado)

Na ilha de Providenciales, no arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, nas Caraíbas, há cães a brincar pelo areal, prontos para serem adotados por turistas. A iniciativa pretende combater o abandono destes animais. São os turistas …

"TONY" é o documentário português mais visto de sempre

O filme documental "TONY", de Jorge Pelicano, que conta a vida do cantor Tony Carreira, é o documentário português mais visto de sempre em Portugal, de acordo com números do Instituto do Cinema e do …

Há milhões de abelhas a morrer no Brasil (e isso é um aviso)

A morte em massa de abelhas devido aos químicos agrícolas já é há muito tempo uma preocupação no Brasil, onde, entre 1990 e 2016, o uso de pesticidas aumentou 770%, de acordo com a FAO, …

Brexit. Holandeses preparam festa na praia para se despedirem do Reino Unido

Milhares de holandeses pretendem despedir-se do Reino Unido na praia, degustando pratos europeus, uma ideia criada nas redes sociais este fim de semana e que tem conquistado o interesse generalizado. De acordo com a agência Lusa, …

Bolsonaro usa vídeo de caça a baleias na Dinamarca para criticar Noruega

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, usou um vídeo de caça à baleia para atacar a Noruega, país que suspendeu os apoios à preservação da Amazónia, mas as imagens utilizadas são das Ilhas Faroé, da Dinamarca. "Vejam …

Rússia cria comissão para investigar "ingerência estrangeira" na política interna

Criação de uma comissão para investigar a "ingerência estrangeira" na política interna da Rússia acontece depois de várias manifestações contra Putin, que Moscovo diz mostrarem envolvimento ocidental. A câmara baixa do parlamento russo anunciou esta segunda-feira …

Novo planeta gigante detetado a orbitar estrela que dista 63,4 anos-luz da Terra

O novo planeta tem uma massa cerca de três mil vezes maior do que a da Terra e orbita a sua estrela a uma distância quase três vezes superior à que separa o Sol do …

Inaugurada em Lisboa clínica dentária gratuita para jovens até os 18 anos

A Santa Casa da Misericórdia abriu esta terça-feira, em Lisboa, uma clínica de saúde oral, com consultas grátis para todas as crianças e jovens até os 18 anos, que vivam ou estudem dentro do concelho. O …