Caixa Geral de Depósitos avança com penhora a Joe Berardo

Homem de Gouveia / Lusa

Joe Berardo

A Caixa Geral de Depósitos quer penhorar salários de Joe Berardo nas empresas, de forma a recuperar créditos em falta. Já no mês passado, os bancos tinham dado ordem para executar as obras de arte da Coleção Berardo.

O banco público já terá em curso um processo para penhorar os salários de Joe Berardo nas empresas. A notícia avançada este sábado pelo Correio da Manhã explica que esta ação da Caixa tem como objetivo executar uma dívida da Metalgest no valor de 61,5 milhões de euros.

A Caixa Geral de Depósitos já fez esforços para penhorar bens do empresário madeirense, após terem tentado penhorar um apartamento de luxo na Avenida Infante Santo, em Lisboa, onde Berardo vive. No entanto, constataram que o bem imobiliário, avaliado em 1,85 milhões de euros, está em nome da sociedade imobiliária Atram.

No mês passado, segundo o jornal ECO, Caixa Geral de Depósitos, BCP e Novo Banco avançaram com uma ação em tribunal para a penhora das obras de arte da Coleção Berardo, avaliadas em milhões de euros.

Em causa estão garantias dadas pelo antigo empresário de 75% dos títulos da associação, que acabariam por atingir os 100% após reforço de cobertura das garantias. A dívida do empresário português ascende os 962 milhões de euros, levando os bancos a tentarem penhorar os seus bens para reaver os créditos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …….e os ” beneméritos ” contribuintes deverão esperar sentados rezando para que não tenham de pagar alguma choruda indemnizacao por danos causados a tão ilustre e distinta figura…

  2. Publiquem os salários…. até vamos ficar admirados.
    Mas não pensem que será por serem majestosos.
    Eu aposto que são (ridiculamente) modestos, obviamente para não pagar impostos e para escapar a “eventualidades” deste tipo. De resto, não precisa de ter dinheiro vivo em mão, já que “alguem” paga tudo o que precisar.

RESPONDER

Homossexuais, bissexuais e pessoas com tatuagem ou piercing já podem dar sangue nos EUA

Os Estados Unidos (EUA) reviram na quinta-feira as regras que impedem muitos homossexuais de doar sangue, num esforço para combater a grave escassez de doações devido ao surto da Covid-19. Desde 2015, homens que tiveram relações …

Um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação

No passado sábado, um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação. No domingo, o valor caiu para metade, com apenas um em cada dez condutores a fazê-lo. Face à quarentena obrigatória implementada pelo estado …

Morreu Bill Withers, a voz de Ain’t no Sunshine

O músico norte-americano Bill Withers, que escreveu canções soul como “Ain’t no Sunshine” e “Lean on me”, morreu na segunda-feira em Los Angeles (Califórnia), aos 81 anos, de complicações cardíacas, revelou esta sexta-feira a família. Três …

Confinamento leva vítimas de violência doméstica a denunciar agressores por SMS

Situações como o confinamento agora imposto, o desemprego e a incerteza, estão a levar a um aumento da procura de apoio psicológico por parte de mulheres registadas como potenciais vítimas de violência doméstica, sobretudo através …

Presidente da Comissão Europeia acredita que UE vai "sair mais forte da crise"

A União Europeia (UE) sairá "mais forte" da crise da Covid-19, apesar das dúvidas sobre a solidariedade entre Estados-membros, disse esta sexta-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. "Estou convencida que a Europa …

Espetáculo a 16 de maio substitui Festival Eurovisão

A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção foi cancelada, mas no dia em que deveria decorrer a final, 16 de maio, haverá um espetáculo que junta os cantores que deveriam representar os 41 países …

Autoridades detiveram 96 pessoas por desobediência durante estado de emergência

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram 96 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado no dia 22 de março devido à pandemia de …

Peru proíbe saídas à rua de homens e mulheres nos mesmos dias para conter surto

Tal como o Panamá, o Peru proibiu na quinta-feira as saídas à rua de homens e mulheres nos mesmos dias, uma medida que as autoridades alegam fazer parte da estratégia para conter o surto da …

DGS alarga recomendação de uso de máscara cirúrgica

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou esta sexta-feira a recomendação de uso de máscara cirúrgica para proteção à covid-19 a profissionais “fora das instituições de saúde” que lidem com doentes ou suspeitos e aos que …

Ordem dos Médicos condena encerramento do SAMS e pede intervenção do Governo

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos condenou esta sexta-feira a decisão de encerramento total do hospital e clínicas do SAMS, serviço de saúde dos bancários, e instou o Governo a intervir com vista à …