/

CESPU premeia os Melhores da Academia com um passeio de limousine

1

Estudar e aprender no Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCS-N) da CESPU, parece ser uma tarefa tudo menos aborrecida – pelo menos para os alunos vencedores do concurso Os Melhores da Academia, criado pelo Departamento de Ciências da instituição de ensino do norte do país.

O concurso, lançado com o intuito de dinamizar a cultura geral no âmbito das ciências básicas da saúde, contou com a participação de 9 equipas de 4 elementos, estudantes do ISCS-N.

Os concorrentes esgrimiram-se com perguntas e respostas em sucessivas eliminatórias, que culminaram esta quinta-feira com a realização da grande final, na Exponor, inserida nas Jornadas Científicas 2014 da instituição.

O 1º lugar da competição coube à equipa “A minha avó tem uma playstation 4”, constituída por estudantes de Ciências Biomédicas.

Na opinião de Filipe Araújo, membro da equipa vencedora, o concurso foi “algo inovador, que veio dinamizar os fins de tarde na faculdade. Foi uma oportunidade ímpar para estimular a relação com os colegas de outros cursos, tendo uma componente ao mesmo tempo pedagógica e lúdica, que nos permitiu aplicar conhecimentos e ganhar mais cultura”.

Tatiana Prata, estudante de Ciências da Nutrição e membro da  “Ás de Nutrição”, a equipa classificada em 2º lugar, considera que esta “foi uma iniciativa muito interessante, que nos permitiu aumentar a interacção com alunos de outras áreas, realçando o espírito de entreajuda e fortalecendo as relações com os docentes envolvidos”.

A equipa vencedora foi contemplada com um prémio CESPU no valor de 500 euros, e ambas as equipas finalistas receberam um prémio especial, oferecido por uma empresa de limousines do Porto: um passeio de fim de tarde em limousine até ao Cais de Gaia, local onde se reuniram para jantar com docentes do departamento.

Durante o animado jantar, os alunos foram ainda surpreendidos com um bolo alusivo ao concurso, que tinha inscritos os nomes de cada um dos galardoados.

“Para além da promoção do enriquecimento extra-curricular dos estudantes, é também uma preocupação desta casa alimentar valores como o espírito de equipa e incentivar a interacção entre alunos e docentes”, afirma Carla Pinto, docente da CESPU responsável pela organização da iniciativa.

“Procuramos fazê-lo de uma forma lúdica, através das iniciativas que o instituto tem levado a cabo, que incluem a organização de workshops, mesas redondas, seminários, cursos práticos, até mesmo sessões de cinema, e agora este concurso”, acrescentou a responsável.

Após o sucesso desta primeira edição, alunos há que já só pensam na segunda, esperando  que a iniciativa se repita no próximo ano – provavelmente, a contar com um bom passeio até ao Cais de Gaia.

 

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.