/

Pizzi regressa aos convocados do Benfica. Cervi e Gabriel infetados

Rodrigo Antunes / Lusa

O internacional português regressa aos convocados do Benfica, 13 dias depois de ter testado positivo à covid-19, e num dia em que o plantel encarnado regista mais dois casos: Cervi e Gabriel.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou 21 jogadores para a viagem para os Açores, onde a equipa defronta no domingo o Santa Clara, a partir das 16h00 locais (17h00 em Lisboa).

Cervi e Gabriel são os mais recentes casos positivos ao novo coronavírus, situação hoje divulgada pelo clube, juntando-se aos casos de Jardel e Gonçalo Ramos, diagnosticados em 26 de dezembro, e João Ferreira e Haris Seferovic, os dois casos anunciados no dia 28.

Já Pizzi tinha tido teste positivo antes do jogo da Supertaça, a 23 de dezembro, que as águias perderam diante do FC Porto por 2-0, mas está recuperado e faz parte das escolhas para o próximo jogo.

Jesus fez entrar ainda na convocatória um terceiro guarda-redes, o belga Svilar, manteve o central Todibo, que ainda não se estreou, e convocou Tiago Araújo, jogador habitualmente na equipa B e que jogou na Taça de Portugal frente ao Paredes.

De fora, por lesão, estão André Almeida e Pedrinho, que foi suplente utilizado na última jornada, mas apresenta fadiga muscular, enquanto que o central argentino Otamendi está indisponível devido a castigo, após ver o quinto amarelo.

O Benfica, segundo classificado, com 27 pontos, defronta o Santa Clara, oitavo com 13, em jogo da 12.ª jornada da prova, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Jesus nega conversa com Conceição após Supertaça

O treinador do Benfica disse hoje que continua a ter “a mesma paixão” pelo futebol, mas negou ter falado com Sérgio Conceição sobre esse assunto após a derrota na Supertaça.

O treinador tinha dito, esta semana, que telefonou ao treinador dos encarnados e lhe disse que “queria ter um Jorge Jesus adversário um bocadinho mais vivo”, mas o treinador do Benfica garantiu hoje que o contacto foi meramente de cortesia.

“O Sérgio Conceição não falou comigo depois do jogo. Falámos no dia de Natal e desejámos bom Natal um ao outro. Não falámos sobre o jogo nem sobre futebol“, garanti Jesus, na conferência de imprensa que antecede a visita ao Santa Clara.

O técnico reconheceu, contudo, que é hoje um treinador diferente de há 10 anos e que isso faz parte da evolução natural. “Se estou mais apático ou não, continuo a ter a mesma paixão, mas não sou o mesmo treinador. Mal de mim se fosse o mesmo que há 10 anos atrás, se não tivesse evoluído”, concluiu o técnico.

Voltando-se para as prestações da equipa, e confrontado com a dificuldade do Benfica para ter um rendimento constante ao longo de 90 minutos de jogo, Jesus sublinhou que “nenhuma equipa do mundo” o consegue e que “não há muitos jogos” que se possam ganhar sem sofrimento, uma vez que “há muita competitividade no futebol português”.

Ainda assim, e apesar de jogar de três em três dias, o que dá apenas tempo para recuperar e não para treinar, o técnico assegura que está nos planos da equipa “melhorar cada vez mais as intenções e ideias de jogo”.

Estamos a tentar crescer e acreditamos, porque temos capacidade para isso, para que de jogo a jogo a equipa possa estar mais de acordo com as ideias que eu tenho para aquilo que é o valor da equipa do Benfica”, sublinhou o treinador.

Sobre o jogo de domingo, frente ao Santa Clara, o treinador assumiu que a expectativa do Benfica “é sempre a mesma”, ou seja, “ganhar”, e lembrou que “nos Açores é difícil”, frente a um adversário “com uma organização defensiva muito forte”, que irá apostar “no contra-ataque e nas bolas paradas”, vertente do jogo onde “é muito forte”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.