“Centeno” de Rio disponível para debate com Centeno de Costa

O mandatário nacional da campanha do PSD, Joaquim Sarmento, que Rui Rio revelou ser o seu “Centeno”, está disponível para um debate com o atual ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou o partido no seu site oficial.

De acordo com a nota esta terça-feira publicada, “já foi proposto um frente a frente” entre Mário Centeno e Joaquim Sarmento, que é o homem forte de Rui Rio para as Finanças.

Este debate, pode ainda ler-se na mesma publicação, a decorrer na Antena 1, servirá para “esclarecer todos os números” relativos ao programa do PSD.

“Através deste debate, os portugueses poderão ficar a conhecer de forma mais pormenorizada as propostas do PSD sobre a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar. Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, refere ainda a nota.

O líder do PSD desafiou, esta terça-feira, o ministro das Finanças a aceitar debater com o seu porta-voz para as Finanças. “Nos dois debates de ontem, houve uma troca de números que ninguém no país entendeu bem, penso que era essa a intenção do dr. António Costa”, ironizou Rio, citado pela TSF.

“O professor Joaquim Sarmento já disse que sim. Se o dr. António Costa tem tanta segurança naquilo que foram os números que jogou para cima da mesa, seguramente que o seu Joaquim Sarmento – que se chama Mário Centeno – aceitará debater esses números”.

Foi nesta segunda-feira e no debate a dois com o primeiro-ministro, recorde-se, que Rui Rio revelou ter também o seu “Centeno”. “O meu ‘Centeno’ é o professor Joaquim Sarmento”, disse aos jornalistas o líder do PSD após o frente a frente organizado pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

No final do debate, o presidente do PSD garantiu que, caso vença as eleições, Joaquim Sarmento e que vai ficar “até ao fim” da legislatura, ao contrário de Mário Centeno.

“Mário Centeno já foi claro e disse que se o Partido Socialista ganhar as eleições está disponível para ficar no Ministério da Finanças enquanto for presidente do Eurogrupo, porque quer ser presidente do Eurogrupo”, disse Rio.

O mandatário nacional da campanha do PSD é professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), foi assessor do Presidente da República e Consultor da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

Sara Silva Alves SA, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhor Rui Rio não é só o Costa o dono disto tudo, são gente do PPD,PS e do CDS já há mais de 40 anos que quando no governo portam-se como Donos de Portugal, não me interessa o senhor querer um debate interessa-me é saber o que fazia diferente e como o que vai fazer caso seja primeiro ministro, lavagem de roupa suja dispenso e como eu milhares de portugueses, ainda bem que temos muitos mais partidos em quem votar sem ser nos mesmos que nos governam ou se têm governado já vai em mais de 40 anos.

RESPONDER

França colhe o que plantou. Poeira do Sahara leva radiação dos testes nucleares de 1960 para o país

A ACRO, uma organização-não governamental francesa, detetou uma nuvem de poeira radioativa, com origem em França, que está a voltar para o país. A poeira do deserto do Sahara alcançou França e trouxe com ela níveis …

Partidos concordam em desconfinar. PSD diz “haver condições” para abrir “grande parte do território”

Vários especialistas estiveram reunidos com o Governo esta segunda-feira em mais uma reunião do Infarmed. O objetivo foi avaliar a situação epidemiológica e definir diretrizes para o desconfinamento, cujo plano será apresentado na quinta-feira. De …

EUA ponderam retirada militar total no Afeganistão, mas pedem “garantias“

Os EUA põe a hipótese de uma retirada militar no Afeganistão. Contudo, Anthony Blinken assumiu que está preocupado com a possibilidade de os taliban aproveitarem a retirada de tropas na NATO e dos Estados Unidos …

Santos Silva diz que notícia sobre “despesas supérfluas” da presidência da UE é “ridícula“

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros considera “ridícula” a notícia avançada na quinta-feira pelo jornal Politico que dava conta de “despesas supérfluas e contratos de patrocínio” durante a presidência portuguesa do Conselho da União …

UE tem de libertar-se da "má vontade" e negociar entre iguais, diz Reino Unido

A União Europeia (UE) deve libertar-se da sua má vontade e construir uma boa relação com o Reino Unido como soberanias iguais, disse no domingo o conselheiro do Governo britânico David Frost, prometendo defender os …

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas

O acordo entre a TAP e a Pasogal, acionista da Groundforce, falhou, porque as ações do acionista já estão penhoradas e, assim, não podem ser dadas como garantia, disse à Lusa fonte oficial do Ministério …

Apenas 24 países têm mulheres no poder. Igualdade de género alcançada somente "em 130 anos"

Menos de 500 milhões de pessoas dos cerca de 7,8 mil milhões que constituem a população mundial têm atualmente uma mulher Presidente ou chefe de governo, avançou a ONU Mulher. "Ao ritmo atual, a igualdade de …

Império de Cristiano Ronaldo mudou-se para Portugal (na pista dos benefícios fiscais)

Após ter dissolvido a CRS Holding no Luxemburgo, Cristiano Ronaldo passou a sede de uma das suas principais empresas para Lisboa renomeando-a CR7 Lifestyle Unipessoal. Nesta altura, o craque já tem seis empresas instaladas em …

Coro de crianças na Alemanha compõe música de apoio a Portugal

Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para "dar conforto" aos portugueses durante a pandemia de covid-19. "Quando eu li nas notícias sobre a situação …

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …