“Centeno” de Rio disponível para debate com Centeno de Costa

O mandatário nacional da campanha do PSD, Joaquim Sarmento, que Rui Rio revelou ser o seu “Centeno”, está disponível para um debate com o atual ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou o partido no seu site oficial.

De acordo com a nota esta terça-feira publicada, “já foi proposto um frente a frente” entre Mário Centeno e Joaquim Sarmento, que é o homem forte de Rui Rio para as Finanças.

Este debate, pode ainda ler-se na mesma publicação, a decorrer na Antena 1, servirá para “esclarecer todos os números” relativos ao programa do PSD.

“Através deste debate, os portugueses poderão ficar a conhecer de forma mais pormenorizada as propostas do PSD sobre a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar. Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, refere ainda a nota.

O líder do PSD desafiou, esta terça-feira, o ministro das Finanças a aceitar debater com o seu porta-voz para as Finanças. “Nos dois debates de ontem, houve uma troca de números que ninguém no país entendeu bem, penso que era essa a intenção do dr. António Costa”, ironizou Rio, citado pela TSF.

“O professor Joaquim Sarmento já disse que sim. Se o dr. António Costa tem tanta segurança naquilo que foram os números que jogou para cima da mesa, seguramente que o seu Joaquim Sarmento – que se chama Mário Centeno – aceitará debater esses números”.

Foi nesta segunda-feira e no debate a dois com o primeiro-ministro, recorde-se, que Rui Rio revelou ter também o seu “Centeno”. “O meu ‘Centeno’ é o professor Joaquim Sarmento”, disse aos jornalistas o líder do PSD após o frente a frente organizado pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

No final do debate, o presidente do PSD garantiu que, caso vença as eleições, Joaquim Sarmento e que vai ficar “até ao fim” da legislatura, ao contrário de Mário Centeno.

“Mário Centeno já foi claro e disse que se o Partido Socialista ganhar as eleições está disponível para ficar no Ministério da Finanças enquanto for presidente do Eurogrupo, porque quer ser presidente do Eurogrupo”, disse Rio.

O mandatário nacional da campanha do PSD é professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), foi assessor do Presidente da República e Consultor da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

SA, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhor Rui Rio não é só o Costa o dono disto tudo, são gente do PPD,PS e do CDS já há mais de 40 anos que quando no governo portam-se como Donos de Portugal, não me interessa o senhor querer um debate interessa-me é saber o que fazia diferente e como o que vai fazer caso seja primeiro ministro, lavagem de roupa suja dispenso e como eu milhares de portugueses, ainda bem que temos muitos mais partidos em quem votar sem ser nos mesmos que nos governam ou se têm governado já vai em mais de 40 anos.

RESPONDER

Há investigações a acidentes com comboios pendentes há mais de dez anos

A TSF avança esta terça-feira que há investigações a acidentes com comboios pendentes há mais de dez anos por causa da falta de pessoal. De acordo com a rádio, o Gabinete de Prevenção e Investigação de …

Cientistas "acordam" bactérias com 100 milhões de anos

Os micróbios e as bactérias estavam presentes em argilas enterradas no fundo do mar do oceano Pacífico e são apontados como os organismos vivos mais antigos do planeta Terra. Uma equipa de cientistas, dos Estados Unidos …

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …