“Centeno” de Rio disponível para debate com Centeno de Costa

O mandatário nacional da campanha do PSD, Joaquim Sarmento, que Rui Rio revelou ser o seu “Centeno”, está disponível para um debate com o atual ministro das Finanças, Mário Centeno, revelou o partido no seu site oficial.

De acordo com a nota esta terça-feira publicada, “já foi proposto um frente a frente” entre Mário Centeno e Joaquim Sarmento, que é o homem forte de Rui Rio para as Finanças.

Este debate, pode ainda ler-se na mesma publicação, a decorrer na Antena 1, servirá para “esclarecer todos os números” relativos ao programa do PSD.

“Através deste debate, os portugueses poderão ficar a conhecer de forma mais pormenorizada as propostas do PSD sobre a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar. Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, refere ainda a nota.

O líder do PSD desafiou, esta terça-feira, o ministro das Finanças a aceitar debater com o seu porta-voz para as Finanças. “Nos dois debates de ontem, houve uma troca de números que ninguém no país entendeu bem, penso que era essa a intenção do dr. António Costa”, ironizou Rio, citado pela TSF.

“O professor Joaquim Sarmento já disse que sim. Se o dr. António Costa tem tanta segurança naquilo que foram os números que jogou para cima da mesa, seguramente que o seu Joaquim Sarmento – que se chama Mário Centeno – aceitará debater esses números”.

Foi nesta segunda-feira e no debate a dois com o primeiro-ministro, recorde-se, que Rui Rio revelou ter também o seu “Centeno”. “O meu ‘Centeno’ é o professor Joaquim Sarmento”, disse aos jornalistas o líder do PSD após o frente a frente organizado pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

No final do debate, o presidente do PSD garantiu que, caso vença as eleições, Joaquim Sarmento e que vai ficar “até ao fim” da legislatura, ao contrário de Mário Centeno.

“Mário Centeno já foi claro e disse que se o Partido Socialista ganhar as eleições está disponível para ficar no Ministério da Finanças enquanto for presidente do Eurogrupo, porque quer ser presidente do Eurogrupo”, disse Rio.

O mandatário nacional da campanha do PSD é professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), foi assessor do Presidente da República e Consultor da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

SA, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Senhor Rui Rio não é só o Costa o dono disto tudo, são gente do PPD,PS e do CDS já há mais de 40 anos que quando no governo portam-se como Donos de Portugal, não me interessa o senhor querer um debate interessa-me é saber o que fazia diferente e como o que vai fazer caso seja primeiro ministro, lavagem de roupa suja dispenso e como eu milhares de portugueses, ainda bem que temos muitos mais partidos em quem votar sem ser nos mesmos que nos governam ou se têm governado já vai em mais de 40 anos.

RESPONDER

Acusada de queimada que terá originado fogo no Pinhal de Leiria rejeita acusação

A mulher acusada de ter sido autora de uma queimada cujo reacendimento terá contribuído para os incêndios de outubro de 2017 no Pinhal de Leiria garantiu esta quinta-feira ao Tribunal de Alcobaça que estava a …

"Não sou condicionável por coisa nenhuma". Tomás Correia diz que não sai do Montepio

O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), António Tomás Correia, afirmou esta quinta-feira que não é “condicionável por coisa nenhuma”, recusou estar a ser afastado da mutualista e reiterou que não sairá no dia …

Ministra da Saúde quer enfermeiro de família para todos os portugueses

A ministra da Saúde, Marta Temido, quer que todos os portugueses tenham um enfermeiro de família atribuído até ao final da próxima legislatura, à semelhança da meta traçada para os médicos de família. Na abertura do …

Rei de Marrocos indulta jornalista marroquina condenada por aborto

O rei de Marrocos, Mohamed VI, indultou a jornalista Hajar Raissouni, recentemente condenada a um ano de prisão por "aborto ilegal" e "relações sexuais fora do casamento", segundo um comunicado oficial. A mulher, de 28 anos, …

Morreu Elijah Cummings, um dos democratas que investigava Trump

O congressista norte-americano Elijah Cummings, uma das figuras do Partido Democrata mais respeitadas na oposição pela sua frontalidade e por acalmar protestos violentos e desentendimentos entre adversários, morreu esta quinta-feira, aos 68 anos. A notícia da …

Risco de pobreza em Portugal é o mais baixo de sempre. Mas há 330 mil menores em risco

O ano de 2017 trouxe melhorias às condições de vida da população, com o risco da pobreza a atingir 17,3% dos residentes em Portugal. É a taxa mais baixa desde que este indicador é tratado, …

Maria Martins conquista bronze nos Europeus de ciclismo de pista

Maria Martins venceu nesta quarta-feira a medalha de bronze no “scratch” feminino dos Europeus de ciclismo de pista, que nesta quarta-feira arrancaram em Apeldoorn, na Holanda. Depois de várias medalhas em Europeus sub-23, a ciclista de …

Carlos César: Firmar um acordo com o Bloco descriminaria os restantes partidos de esquerda

O dirigente socialista Carlos César mostrou-se esta quarta-feira confiante que o novo Governo será para quatro anos, considerando ainda que firmar um acordo com o Bloco de Esquerda seria discriminar os restantes partidos de esquerda. …

Médico que deixou bebé nascer sem rosto tem quatro processos na Ordem

O obstetra que não detetou malformações graves num bebé que acabou por nascer sem rosto no início deste mês, em Setúbal, tem quatro processos em curso no conselho disciplinar da Ordem dos Médicos. A informação foi …

Tensão na Catalunha afeta realização do Barcelona-Real Madrid

A violência dos protestos na Catalunha está a fazer com que a Liga e a Federação de futebol espanholas repensem a ideia de o clássico entre Barcelona e Real Madrid se realizar em Camp Nou. O …