Surpresa na Liga dos Campeões: Celtic é uma equipa de “terceira divisão”

(dr) Celtic FC

Midtjylland-Celtic, Liga dos Campeões 2021/22

Críticas à qualidade do plantel do gigante escocês, que nem passou da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Midtjylland fez a festa.

Há uns tempos seria uma surpresa mas, nos anos mais recentes, não é propriamente uma novidade: o Celtic não vai estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela quarta temporada consecutiva.

Desta vez o percurso na fase de qualificação foi o mais curto de todos porque, logo na sua primeira eliminatória, o Celtic foi eliminado: empate a uma bola nos dois jogos com o Midtjylland, no tempo regulamentar, mas na segunda “mão” os dinamarqueses venceram no prolongamento por 2-1.

É uma equipa de terceira divisão, apontou o comentador Perry Groves: “Perder contra a segunda melhor equipa da Dinamarca? A época já acabou. O treinador Ange Postecoglou sabia que esta vai ser a maior remodelação no Celtic nos últimos 20 anos, mas eles não têm dinheiro!”

“Neste momento o Celtic é uma boa equipa para a League One (terceira divisão nacional inglesa). E ficaria atrás de Hull City, Peterborough, Blackpool e Sunderland nessa divisão”, previu Groves, na rádio Talksport.

“Esta eliminação é um retrato do que é a liga escocesa. E na época passada o Celtic ficou 25 pontos atrás do campeão Glasgow Rangers. O Celtic não tem qualquer hipótese de chegar ao nível do Rangers. Nenhuma. A época acabou”, reforçou o antigo futebolista do Arsenal.

E, mesmo em relação ao campeão escocês Rangers, Perry Groves acha que o rival do Celtic só encaixaria no Championship, a segunda divisão inglesa, provavelmente no top-6 do Championship.

O Celtic segue para a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. Vai defrontar o Jablonec, da República Checa. A sua última presença na fase de grupos da Liga dos Campeões foi em 2017, tendo acumulado uma vitória e cinco derrotas na altura.

Recorde-se que, já neste século, em 2003, o Celtic chegou à final da Taça UEFA, onde foi derrotado pelo FC Porto.

Nos outros jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, destaque para Olympiacos e Ludogorets, que venceram e vão defrontar-se na próxima ronda. O Olympiacos é treinado por Pedro Martins e tem no plantel Rúben Semedo, Pêpê Rodrigues e Tiago Silva; no Ludogorets jogam Josué Sá e Claude Gonçalves.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.