/

Dez celebridades mundiais que têm casa em Portugal

9

monica-bellucci.info/

Monica Bellucci, Bond Girl aos 50 anos

Portugal tem sido procurado por várias celebridades como destino para viver. Madonna foi uma das mais mediáticas, mas além da cantora, que já não mora por cá, há outras personalidades que se deixaram encantar pelo nosso país. Conheça 10 das mais conhecidas.

Já há grandes estúdios de Hollywood a procurar espaços em Lisboa, para poderem abrir em Portugal um estúdio, a par de infraestruturas que já possuem em cidades como Londres e Praga. É mais um indicador de que a capital portuguesa está na moda.

Nos últimos anos, Portugal tem sido procurado por celebridades mais ou menos conhecidas que decidiram aqui assentar as suas vidas, passando uma boa parte do ano em território nacional.

Nicole Kidman

A actriz australiana Nicole Kidman é o grande nome que, mais recentemente, fez notícia como futura vizinha de alguns portugueses. Isto depois de ter comprado um apartamento no Parque das Nações, segundo confirmou à TVI uma fonte da Câmara Municipal de Lisboa.

Os valores do negócio não foram revelados.

Nicole Kidman deverá mudar-se para Lisboa com o marido, o cantor Keith Urban, e com as duas filhas.

Sharon Stone

A actriz de 65 anos está a construir uma casa em Melides, no município de Grândola, no Alentejo, conforme foi revelado no programa da CMTV “Noite das Estrelas”.

Sharon Stone vai, assim, tornar-se vizinha de Manuel Luís Goucha, entre outras figuras públicas nacionais e estrangeiras.

O terreno pode ter custado algo como 10 milhões de euros e situa-se na Herdade da Costa Terra, um empreendimento que tem George Clooney entre os seus sócios.

O próprio George Clooney também estará a planear construir uma moradia de luxo nesta zona, convencido pelo amigo e sócio Mike Meldman que lidera a empresa responsável pelo empreendimento.

Jaime Dornan

O actor irlandês Jaime Dournan, protagonista de “As sombras de Grey”, também foi apanhado em Portugal, pelo ex-concorrente do “Big Brother” Rui Baptista, que o encontrou na rua, na aldeia de Alfarim, no concelho de Sesimbra em Setúbal, como revelou no Instagram.

“Quando vais à mercearia ao lado de casa e descobres quem é o teu novo vizinho”, escreveu na rede social.

Jamie Dornan esteve em Portugal, em trabalho, a filmar “Heart of Stone” para a Netflix em 2022, e ter-se-á apaixonado pelo nosso país.

O Daily Mail garante que o actor comprou um antigo hotel rural de luxo, juntamente com a esposa, por mais de um milhão de euros em Setembro de 2022. O imóvel terá seis quartos, piscina e estará rodeado de dunas e pinheiros, mas não é certo onde fica.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Espaço Cult (@espacocult2020)

Michael Fassbender

Michael Fassbender é outro actor irlandês que também comprou casa em Lisboa, mais especificamente na zona de Alfama, um dos bairros típicos da capital portuguesa.

A estrela de filmes como “X-Men: First Class”, “Inglourious Bastards” e “Prometheus” adquiriu um palacete antigo em conjunto com a mulher, a também actriz Alicia Vikander.

O casal já foi apanhado a fazer compras num centro comercial, com roupas bastante descontraídas.

Vamos tranquilamente ao mercado, à praia, atravessamos o Tejo para a outra margem para irmos comer sardinhas, acampamos, percorremos o país na nossa autocaravana e dormimos na parte de trás quando encontramos uma floresta bonita”, referiu Alicia Vikander em declarações à revista Elle em Julho de 2022.

Monica Bellucci

A italiana Monica Bellucci é outra vedeta mundial que assentou em Lisboa, mais especificamente na zona do Castelo. Terá sido o estilista Christian Louboutin, outra celebridade de que lhe falaremos abaixo, a convencer a actriz a mudar-se para cá.

Em 2016, Monica Belluci explicou, em declarações citadas pela Lusa, o que a motivou a ficar por cá. “Há uma certa timidez em Portugal de que gosto muito. Eu também sou tímida. Quando conheço portugueses, em restaurantes ou assim, nunca me pedem para tirar fotos ou autógrafos“, referiu a actriz, frisando que só lhe dizem que “estão muito contentes” por ela viver no nosso país.

Isabelle Adjani

A francesa Isabelle Adjani também comprou um apartamento em Carcavelos, nos arredores de Lisboa, passando temporadas em Portugal, como tem mostrado nas redes sociais.

Agora com 67 anos, a actriz que era considerada uma das mais bonitas da sua geração, tem falado da “doçura de viver” e do “conforto do anonimato” como justificações para esta mudança.

Christian Louboutin

O estilista Christian Louboutin fazia férias em Sintra e na Comporta, mas acabou por se mudar mesmo para o nosso país. Actualmente, mora em Melides, onde abriu um hotel de nome “Vermelho”.

Mas os seus planos passam por investir em mais imóveis de turismo rural e em restaurantes com estrelas Michellin.

Em 2016, o Wall Street Journal divulgou imagens da casa do designer de sapatos em Melides – uma típica casa alentejana, pintada de branco e azul.

Philippe Starck

O conceituado arquitecto e designer francês Philippe Starck está a viver em Cascais, mas passa muito tempo de lazer em Grândola, onde os media avançam que está a construir uma quinta e uma horta biológica. O seu objetivo será também produzir vinho e azeite no Alentejo.

Além disso, está também a desenvolver um projecto de design industrial em Portugal, país ao qual deixou vários elogios numa publicação que fez em Maio do ano passado, no Instagram.

“No meio deste mundo cinzento, existe uma centelha de luz chamada Portugal. Portugal é um país lindo, tem uma paisagem incrível e uma arquitectura linda, mas quem se importa? Porque um país não é feito de pedra, um país é feito de carne. Em Portugal, existe a última tribo de seres humanos que ainda são humanos. Eles vivem para a bondade, a ternura e o amor com honestidade e inteligência”, escreveu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por STARCK (@starck)

Princesa Eugénie

A filha mais nova do príncipe André de Inglaterra, a Princesa Eugénie, vive, nesta altura, a meio tempo entre Portugal e o Reino Unido. Ela mudou-se com o marido, Jack Brooksbank, para o Costa Terra Golf & Ocean Club que fica em Melides.

Foi o trabalho do marido que despoletou a mudança. Brooksbank colabora com o magnata do imobiliário ​Mike Meldman que é dono daquele resort de luxo.

Eric Cantona

O antigo futebolista do Manchester United mora em Lisboa há vários anos. A paixão portuguesa pelo futebol foi uma das razões que o levaram a ficar por cá com a mulher.

Lisboa foi uma verdadeira descoberta. E continua a ser. É uma cidade inspiradora e com uma energia muito forte. Estou verdadeiramente apaixonado por ela”, disse o ex-jogador francês que, actualmente, é actor, numa entrevista à revista Visão.

Madonna já se foi

Quem já passou uma temporada em Portugal, foi Madonna que viveu por cá durante cerca de dois anos com os filhos. Um deles, David Banda, chegou a treinar na academia de formação do Benfica.

Além disso, o álbum “Madame X” foi muito inspirado pelas vivências de Madonna na capital portuguesa, incluindo referências culturais cabo-verdianas que conheceu através de Dino D´Santiago.

Nos últimos anos, têm chegado também a Portugal vários actores brasileiros de armas e bagagens. São os casos de Luana Piovani, Giovanna Antonelli e Paolla Oliveira que compraram imóveis em Lisboa.

Marcello Antony também se instalou por cá e a mulher até abriu um restaurante em Lisboa.

A segurança tem sido um dos pontos fortes que apontam, muitas vezes, como o “gatilho” para a mudança para Portugal.

Susana Valente, ZAP //

 

9 Comments

    • Os Bolsonaristas não são bem-vindos a Portugal, são pessoas sem qualidades humanas nenhumas e de pouca cultura. Alguns são mesmo terroristas como se viu com a Invasão da Praça dos 3 poderes, Planalto, Supremo e Congresso. Até hoje ainda não perceberam que Lula foi vítima de um processo de Lawfare e na sua tremenda ignorância nem sabem o que isso é.

      • Eu não quero cá nem o Luladrão nem o Bolsoparvo. Mas vir dizer-me que o Luladrão foi alvo de lawfare é andar muito distraído. Quem ouviu e viu no YouTube os originais não tem qualquer dúvida que ladrão é mesmo ladrão.

      • Claro que sim, que Lula é ladrão e Bolsonaro parvalhão. Mas, com tantos milhões de pessoas no Brasil, como é possível haver apenas dois gajos a candidatarem-se à presidência??

  1. Esta gente bem viver para Portugal a grande e à francesa e o povo Português fica a viver a pobre e a Portuguesa… Não será que haverá algo aqui de errado!?!?

    • A tua ideia parte de um pressuposto errado. Nós vivemos mal porque eles vivem bem. És mesmo português. És mesquinho. Sai dessa. Sejam bem vindos como disse o Hélder.

      • Vivem bem? Vc é cego ou imita bem. A maioria vem para cá empregar-se em supermercados e frutarias (os que vêm para trabalhar), porque os restantes vêm para roubar e assaltar ou esconderem-se da Justiça brasileira, para a prostituição, ou na melhor hipótese, à espera de casa social e bens alimentares de borla que mal chega, para os nossos verdadeiramente necessitados, como sem abrigo. Os mesmo muito ricos, não os que fazem de conta que o são, têm países verdadeiramente ricos que os acolhem com palmas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.