Cavalo morreu a transportar turistas em Sevilha

3

Cavalo a transportar turistas numa carruagem

Um cavalo morreu enquanto puxava uma carruagem turística na cidade de Sevilha, em Espanha, numa tarde em que o calor atingiu um recorde para o mês de Abril, com mais de 35 graus. A polícia está a investigar.

A égua caiu inanimada no chão durante um passeio turístico com uma carruagem e acabou por morrer.

“O animal sofria de piroplasmose equina” e, por isso, “não deveria ter saído dos estábulos” para transportar os turistas, nota o Diário de Sevilha com base nas informações da polícia que está a investigar o caso.

Em causa está um eventual crime de “maltrato animal”, como vinca o jornal. “De acordo com a avaliação dos veterinários prestada à polícia local, o cavalo apresentava sintomas evidentes de desidratação que terão agravado a doença de que padecia”, salienta.

A morte ocorreu nas primeiras horas da tarde de quarta-feira no Passeio de Colón, próximo da Praça de Touros de Sevilha, numa altura em que as temperaturas eram superiores a 35 graus, um recorde para o mês de Abril em Sevilha.

Num vídeo publicado nas redes sociais pelo grupo “Rescate de Aves”, é possível ver alguém a tentar ajudar o animal, dando-lhe água, sob o olhar atento de dois polícias.

Havia outro cavalo substituto que retomou o trabalho do falecido junto com o seu companheiro exausto”, destaca-se na publicação do grupo de resgate animal no Instagram.

“Tudo isto em frente à polícia de Sevilha” e sem que tenha aparecido um único veterinário para avaliar o bem-estar dos animais, conclui-se.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rescate de aves (@rescatedeaves)

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.