//

Causa da morte de Muhammad Ali foi um choque séptico

1

(dp) Arquivo AP

Muhammad Ali, então Cassius Clay, aplica uma esquerda a Charles "Sonny" Liston, 25 de Fevereiro de 1964

Muhammad Ali, então Cassius Clay, aplica uma esquerda a Charles “Sonny” Liston, 25 de Fevereiro de 1964

O mundo está convidado para o funeral de Muhammad Ali na sua cidade natal, na sexta-feira, onde a vida da lenda do boxe será celebrada com um cortejo público e uma cerimónia de homenagem, anunciou um porta-voz da família.

Três vezes campeão mundial de pesos pesados e activista pelos direitos humanos que se tornou uma figura icónica do século XX, Muhammad Ali morreu esta sexta-feira, na sequência de problemas de saúde agravados por uma longa batalha contra a doença de Parkinson.

A causa oficial da morte foi um choque séptico devido a causas naturais não especificadas.

O choque séptico ocorre quando a pressão sanguínea cai para níveis muito baixos devido a uma infecção, sendo frequente ocorrer em pessoas com o sistema imunológico debilitado.

O lutador tinha dado entrada num hospital do Arizona no início da semana, devido a leves problemas respiratórios.

Na altura em que foi internado, o seu estado não inspirava cuidados e foi anunciado que o ex-pugilista deveria deixar o hospital em poucos dias.

No entanto, o diagnóstico inicial não se confirmou, e o estado de saúde do ex-pugilista norte-americano piorou.

Na sexta-feira, aos 74 anos, o maior pugilista de todos os tempos perdeu o seu último combate e deixou definitivamente o ringue da vida.

Os nossos corações estão verdadeiramente feridos. Mas estamos felizes por o papá estar livre agora”, escreveu no Twiter a filha do lendário pugilista, Hana Ali.

Líderes políticos, figuras desportivas, celebridades e admiradores em todo o mundo pararam para lembrar “O Maior”, cuja carreira se estendeu por três décadas.

Este domingo, familiares de Ali vão acompanhar o corpo de Scottsdale, Arizona, para Louisville, a cidade onde nasceu no Estado de Kentucky.

Após um funeral familiar privado na sexta-feira, o caixão de Ali vai ser transportado pelas ruas de Louisville na sexta-feira, antes de uma cerimónia pública numa arena, com o ex-Presidente Bill Clinton entre as celebridades esperadas para prestarem tributo.

O cortejo foi organizado para “permitir a todos que se despeçam“, disse aos jornalistas o porta-voz da família, Bob Gunnell.

Louisville colocou as bandeiras a meia haste em sua honra, enquanto os fãs rodeiam a modesta casa da infância do boxeur, agora um museu.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. exmº senhor,
    superintendente da PSP.

    boa tarde,pela presente,comunico a receçao de mais dois documentos que teem com objetivo obstaculizar o curso da lei e da justiça.o primeiro e o processo 118/14.2 TDEVR com referencia 25334819.
    depois do envio deste correio eletronico,envio os documentos em suporte papel por correio.
    acho estranho empregar-se a palavra CAOTICO,num caso de adulterio,prostituiçao e corrupçao,entre outros.
    quando afirmo que ha “nao tem duvidas de que ha ha uma entidade ou agente espanhol,cuja identidade e bloqueada,que cede quantias monetarias a essasenhora entre eles ATUM BOM PETISCO,em conceto de imagem ou royalties”.
    para bem dessa senhora,que ao que parece ser apologista de branqueamento de capitais,fraude e evasao fiscal e desempenha as funçoes que desempenha…
    esse dinheirotem de ser procedente de:
    1.gestoes.
    2.publicaçoes.
    3.tramitaçao legal.
    4.articulos.
    4.entrevistas.
    5.referencias da imprensa,radios e televisoes.
    6.formaçao
    7.anucios en cambalache,abc,compraventacom,custojustocom.
    em nenhum modo fui grosseiro ou tenha faltado a educaçao a qualquer cidadao local e em contrpartida e suspeita a agressividade patente aqui por causa deste caso.
    taopouco disse ter formaçao superior na pratica desportiva sim ser:
    TECNICO SUPERIOR DESPORTIVO PROFISSIONAL.
    essa senhora <mentindo acusa-me de denuncia caluniosa,quando eu nao pedi que ela fizesse qualquer gestao por mim.em seguida apelidam incoerencia por ter juntado documentos…?qué tribunais sao estes?
    no estado cocainomano dizem salientar a atitude solidaria da ofendida…
    -que me recorde nada solicitei a essa senhora.
    nesse estado apelida de perturbaçao que o arguido mnifestamente revela na denuncia e em todo processo.
    por ultimo envia os autos para domicilio onde ja nao resido e profissao desconhecida.
    o caso assenta na petiçao da compra de um PC portatil no carrefour badajoz na epoca por 200 euros.
    esse equipa,
    mento foi comprado por um prço 9 vezes superior e apareceu posteriormentente na mao de um chapeiro chamdo manuel figueiredo.
    posteriormente o movimento de computadores que entram de badajoz de forma ilegal e sempre o mesmo modelo tem o agravante de um taxista de nome ONOFRE,ter sido identificado por tres jovens do juvenil do clbe futebol os elvenses como tendo recebido o equipamento e o mesmo tera ficado na posse de um tal NUNO ESPANHOL.
    POSTERIORMENTE O MESMO MODELO SURGE NO BALÇAO DO RESTAURANTE onofre,UTILIZADO PELO FILHO DESTE E HA OUTROS DOIS UM USADO POR UM TAL duque da junta freguesia assunçao,ajuda,salvadr e s.ildefonso e outro na mesa da contabelista da correspondente da SPA LOCAL.
    no caso do taxista e dos jogadoresd o juvenil desse clube de futebol,comunicou-se ao agente que dirige a investigaçao e estes teem feito "vista grossa,ate ver".
    PROCESSO  N º123/15.1 T9ELV.
    no mesmo e so falsidades.
    a queija nao foi recebida no ano de 2008/9 TENDO EM 2014 RECONHECIDO O AGENTE QUE NAO QUIS RECEBER A DENUNCIA DO ROUBO DAS BOLAS DE FUTEBOL FEITO NA GOSOLINEIRA..
    quando fui recebido pelo agente pegacho e que voltei a reconhecer esse agente que frequenta o parque municipal a paisana e foi quando ele fez o gesto de retirar o revolver.desconheço o seu nome mas se o vir reconheço-o.
    a mim MAFIAS NAO ME INTIMIDAM…
    Doutor Tadeu Neto.
    PS enviar a familia enlutada um pesar pelo falecimento de MOHAMED ALI.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.