Causa da morte de Muhammad Ali foi um choque séptico

(dp) Arquivo AP

Muhammad Ali, então Cassius Clay, aplica uma esquerda a Charles "Sonny" Liston, 25 de Fevereiro de 1964

Muhammad Ali, então Cassius Clay, aplica uma esquerda a Charles “Sonny” Liston, 25 de Fevereiro de 1964

O mundo está convidado para o funeral de Muhammad Ali na sua cidade natal, na sexta-feira, onde a vida da lenda do boxe será celebrada com um cortejo público e uma cerimónia de homenagem, anunciou um porta-voz da família.

Três vezes campeão mundial de pesos pesados e activista pelos direitos humanos que se tornou uma figura icónica do século XX, Muhammad Ali morreu esta sexta-feira, na sequência de problemas de saúde agravados por uma longa batalha contra a doença de Parkinson.

A causa oficial da morte foi um choque séptico devido a causas naturais não especificadas.

O choque séptico ocorre quando a pressão sanguínea cai para níveis muito baixos devido a uma infecção, sendo frequente ocorrer em pessoas com o sistema imunológico debilitado.

O lutador tinha dado entrada num hospital do Arizona no início da semana, devido a leves problemas respiratórios.

Na altura em que foi internado, o seu estado não inspirava cuidados e foi anunciado que o ex-pugilista deveria deixar o hospital em poucos dias.

No entanto, o diagnóstico inicial não se confirmou, e o estado de saúde do ex-pugilista norte-americano piorou.

Na sexta-feira, aos 74 anos, o maior pugilista de todos os tempos perdeu o seu último combate e deixou definitivamente o ringue da vida.

Os nossos corações estão verdadeiramente feridos. Mas estamos felizes por o papá estar livre agora”, escreveu no Twiter a filha do lendário pugilista, Hana Ali.

Líderes políticos, figuras desportivas, celebridades e admiradores em todo o mundo pararam para lembrar “O Maior”, cuja carreira se estendeu por três décadas.

Este domingo, familiares de Ali vão acompanhar o corpo de Scottsdale, Arizona, para Louisville, a cidade onde nasceu no Estado de Kentucky.

Após um funeral familiar privado na sexta-feira, o caixão de Ali vai ser transportado pelas ruas de Louisville na sexta-feira, antes de uma cerimónia pública numa arena, com o ex-Presidente Bill Clinton entre as celebridades esperadas para prestarem tributo.

O cortejo foi organizado para “permitir a todos que se despeçam“, disse aos jornalistas o porta-voz da família, Bob Gunnell.

Louisville colocou as bandeiras a meia haste em sua honra, enquanto os fãs rodeiam a modesta casa da infância do boxeur, agora um museu.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. exmº senhor,
    superintendente da PSP.

    boa tarde,pela presente,comunico a receçao de mais dois documentos que teem com objetivo obstaculizar o curso da lei e da justiça.o primeiro e o processo 118/14.2 TDEVR com referencia 25334819.
    depois do envio deste correio eletronico,envio os documentos em suporte papel por correio.
    acho estranho empregar-se a palavra CAOTICO,num caso de adulterio,prostituiçao e corrupçao,entre outros.
    quando afirmo que ha “nao tem duvidas de que ha ha uma entidade ou agente espanhol,cuja identidade e bloqueada,que cede quantias monetarias a essasenhora entre eles ATUM BOM PETISCO,em conceto de imagem ou royalties”.
    para bem dessa senhora,que ao que parece ser apologista de branqueamento de capitais,fraude e evasao fiscal e desempenha as funçoes que desempenha…
    esse dinheirotem de ser procedente de:
    1.gestoes.
    2.publicaçoes.
    3.tramitaçao legal.
    4.articulos.
    4.entrevistas.
    5.referencias da imprensa,radios e televisoes.
    6.formaçao
    7.anucios en cambalache,abc,compraventacom,custojustocom.
    em nenhum modo fui grosseiro ou tenha faltado a educaçao a qualquer cidadao local e em contrpartida e suspeita a agressividade patente aqui por causa deste caso.
    taopouco disse ter formaçao superior na pratica desportiva sim ser:
    TECNICO SUPERIOR DESPORTIVO PROFISSIONAL.
    essa senhora <mentindo acusa-me de denuncia caluniosa,quando eu nao pedi que ela fizesse qualquer gestao por mim.em seguida apelidam incoerencia por ter juntado documentos…?qué tribunais sao estes?
    no estado cocainomano dizem salientar a atitude solidaria da ofendida…
    -que me recorde nada solicitei a essa senhora.
    nesse estado apelida de perturbaçao que o arguido mnifestamente revela na denuncia e em todo processo.
    por ultimo envia os autos para domicilio onde ja nao resido e profissao desconhecida.
    o caso assenta na petiçao da compra de um PC portatil no carrefour badajoz na epoca por 200 euros.
    esse equipa,
    mento foi comprado por um prço 9 vezes superior e apareceu posteriormentente na mao de um chapeiro chamdo manuel figueiredo.
    posteriormente o movimento de computadores que entram de badajoz de forma ilegal e sempre o mesmo modelo tem o agravante de um taxista de nome ONOFRE,ter sido identificado por tres jovens do juvenil do clbe futebol os elvenses como tendo recebido o equipamento e o mesmo tera ficado na posse de um tal NUNO ESPANHOL.
    POSTERIORMENTE O MESMO MODELO SURGE NO BALÇAO DO RESTAURANTE onofre,UTILIZADO PELO FILHO DESTE E HA OUTROS DOIS UM USADO POR UM TAL duque da junta freguesia assunçao,ajuda,salvadr e s.ildefonso e outro na mesa da contabelista da correspondente da SPA LOCAL.
    no caso do taxista e dos jogadoresd o juvenil desse clube de futebol,comunicou-se ao agente que dirige a investigaçao e estes teem feito "vista grossa,ate ver".
    PROCESSO  N º123/15.1 T9ELV.
    no mesmo e so falsidades.
    a queija nao foi recebida no ano de 2008/9 TENDO EM 2014 RECONHECIDO O AGENTE QUE NAO QUIS RECEBER A DENUNCIA DO ROUBO DAS BOLAS DE FUTEBOL FEITO NA GOSOLINEIRA..
    quando fui recebido pelo agente pegacho e que voltei a reconhecer esse agente que frequenta o parque municipal a paisana e foi quando ele fez o gesto de retirar o revolver.desconheço o seu nome mas se o vir reconheço-o.
    a mim MAFIAS NAO ME INTIMIDAM…
    Doutor Tadeu Neto.
    PS enviar a familia enlutada um pesar pelo falecimento de MOHAMED ALI.

RESPONDER

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …

As temperaturas no Qatar estão tão altas que já há ar condicionado nas ruas

As temperaturas no Qatar, um dos lugares mais quentes do planeta, aumentaram tanto que as autoridades estão a instalar equipamentos de ar condicionado no exterior dos edifícios, nas ruas e nos mercados. O país, onde as …

Quadro de Nicolas de Staël vendido em Paris por valor recorde de 20 milhões de euros

Um quadro do pintor francês, de origem russa, Nicolas de Staël, foi vendido por 20 milhões de euros, um recorde para o artista, num leilão que decorreu em Paris e que foi organizado pela casa …

Duterte encoraja polícia a “matar todos” os suspeitos de tráfico de droga

O presidente das Filipinas encorajou o novo chefe da polícia da cidade de Bacolod, no centro do país, a matar todos os suspeitos de tráfico de droga. “Tens permissão para matar todos”, disse esta quinta-feira Rodrigo …