//

Caso suspeito de Ébola descoberto na Suécia

European Commission DG ECHO

Combate ao Ébola na África Ocidental

Um caso suspeito de ébola foi descoberto na capital da Suécia, Estocolmo, revelou este domingo uma fonte oficial, citada pela agência de notícias France Press.

“Até agora é apenas um caso suspeito”, acrescentou a fonte, sem dar mais detalhes.

A pessoa suspeita de ter contraído o vírus ficou doente depois de ter estado numa zona com casos de Ébola e está agora em isolamento, adianta o jornal sueco Svenska Dagbladet.

Aake Oertsqvist, especialista em controlo de infecções e responsável pela zona de Estocolmo, diz que o risco de um surto de Ébola na Suécia é “muito baixo”.

“O vírus não se transmite pelo ar, mas é transmitido entre os humanos por contacto directo ou indirectamente através de sangue e outros fluídos”, acrescenta Oertsqvist.

No dia 17 do mês passado foi noticiado o primeiro caso suspeito na Europa, em Alicante, Espanha, mas a suspeita viria a ser despistada no próprio dia.

O surto de Ébola que surgiu na África Ocidental em Abril já fez mais de 1500 vítimas mortais, entre os quais 120 profissionais de saúde.

A maior parte dos casos de vítimas mortais ocorreram na Serra Leoa, Libéria, Guiné, Nigéria e mais recentemente no Congo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.